Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy

Acessório terá botões funcionais do Game Boy

 

Segundo o site Siliconera, no começo deste ano a Nintendo patenteou uma capa com sistema capacitivo para dispositivos móveis. O acessório teria o formato de um Game Boy e, ao ser ancaixado no smartphone, permitiria ao usuário jogar diversos títulos do famoso portátil.

A capa contém uma abertura na porção superior, simulando o visor do Game Boy, tal como os botões A, B, Start, Select e direcionais. Ao serem pressionados, seriam reconhecidos pelo touchscreen do celular, transmitindo os comandos ao jogo exibido na “tela”. Abaixo você confere algumas imagens esquemáticas do acessório:

 

Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy
Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy

 

Pelas imagens, podemos observar ainda que o acessório possui também pequenas aberturas, que seriam supostamente para câmera frontal e alto falantes do celular, ou até para conexões USB. O registro da patente pela Nintendo também indica que a empresa deve estar trabalhando em algum tipo de emulador do Game Boy para acompanhar o dispositivo.

Embora os exemplos acima indiquem que a capa será um acessório somente para smartphones, a Nintendo teve o cuidado de registrar as imagens como um “exemplo de equipamento eletrônico”. Sendo assim, ele não precisará se limitar somente a celulares, podendo estar ligado a outros equipamentos eletrônicos, como um terminal de tablet por exemplo.

Em tempo, até o momento a gigante japonesa não se pronunciou a respeito das informações divulgadas sobre a patente.

 

E aí? Curtiram a novidade? Não esqueçam de deixar seus comentários aqui embaixo! Até breve!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.