Nintendo massacra diversos canais do YouTube

Os vídeos continham músicas ou trechos das músicas de games que pertencem à marca

A iniciativa não foi uma surpresa para os fãs, porém aumentou a revolta de todos com a Nintendo já que os fãs alegam que muitas vezes, eles querem apenas homenagear as criações. Porém, isso não muda a opinião da Nintendo, que já costuma ser conhecida por ter uma política de tolerância zero.

Nenhum tipo de vídeo ou canal passa ileso por essa limpa da Nintendo, até mesmo vídeos que são difíceis de achar ou que não recebam ainda pelo vídeo, chamados de não monetizado pelo Youtube, sofrem consequências.

Para resolver esse tipo de problema, algumas empresas costumam disponibilizar essas músicas em streaming de músicas, como Spotify ou Deezer. Porém, a Nintendo não está aberta a essa opção, fazendo assim um impedimento dos fãs, ao quererem acessar as músicas.

A justificativa seria que assim a Nintendo conseguiria bloquear ou pelo menos diminuir a pirataria no mundo dos games.

nintendo foto divulgacao
Muitos não sabem, pois, estão acostumados com o vídeo game da marca, mas a Nintendo começou sua carreira com uma pequena fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos. O que vai em contramão do foco atual que são console e jogos para video games.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Nintendo