Nintendo intensifica produção do Switch para o lançamento de novo Legend of Zelda
Produção do Nintendo Switch é intensificada pela Nintendo
Faltando apenas alguns meses para o lançamento de um dos maiores jogos de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a Nintendo começou a aumentar a produção do Switch.
Os últimos dois anos foram difíceis para as vendas do Switch devido à alta demanda e à escassez de semicondutores no mercado global e, de acordo com um relatório da Bloomberg, a Nintendo disse aos fornecedores que planeja aumentar a produção para o ano fiscal que termina em 2024.
A Nintendo conseguiu enfrentar a tempestade de escassez de suprimentos, embora a empresa tenha revisado sua previsão de vendas em novembro de 2022.
A produção do Switch é intensificada pela Nintendo para o novo Legend of Zelda
Espera-se que Tears of the Kingdom não seja apenas um sucesso de vendas para a Nintendo quando for lançado em maio, mas também um estímulo para vendas do sistema que foram impactadas por restrições de fornecimento.
Esses desafios não impediram que o Switch fosse o console mais vendido nos Estados Unidos em vendas totais de unidades e, em 30 de setembro de 2022, mais de 114 milhões de consoles Switch foram vendidos em todo o mundo.
Além disso, há rumores de que a próxima edição limitada do console Nintendo Switch OLED será um Switch com o tema de Tears of the Kingdom, já que fotos dele vazaram recentemente online.
Revelado pela primeira vez na apresentação direta da Nintendo na E3 2019, The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom será lançado em 12 de maio exclusivamente no Nintendo Switch.
Seu antecessor, Breath of the Wild, teve uma forte corrida graças à sua posição como um jogo de lançamento do Switch e vendeu mais de 27,79 milhões de unidades desde que foi lançado, tornando-se o quarto jogo mais vendido no Switch.