Netflix tem notícia triste e vai acabar de uma vez por todas com o compartilhamento de senhas

Compartilhamento indevido irá acabar em 2023 nos EUA, mas ainda não tem data para acabar no Brasil

A Netflix esteve pensando e repensando sobre isso, mas agora finalmente chegou o momento em que ela dará um fim ao compartilhamento de senhas na plataforma.

Previsto para 2023, a medida servirá para gerar mais renda a empresa. De acordo com um levantamento interno do streaming, feito em 2019, o compartilhamento de senha é o maior empecilho para a ampliação do número de pagantes da plataforma.

Netflix irá retirar o compartilhamento de senhas

Antes deste levantamento, a empresa chegou a adotar o compartilhamento de senhas como uma de suas campanhas nas redes sociais. O Twitter brasileiro da Netflix chegou a dizer várias vezes que a prática era algo divertido para se fazer entre amigos. Na época, a ideia era trazer mais gente para a plataforma e conquistar o público menos familiarizado com a marca.

Porém os tempos mudaram. De acordo com Wall Street Journal, numa reunião da empresa no início de 2022, o co-presidente executivo Reed Hastings, disse que lucro que a Netflix ganhou na pandemia de covid-19 mascarou o problema do compartilhamento de senhas e que agora eles deveriam lidar com a questão.

No momento, cerca de 100 milhões de telespectadores da Netflix assistem por contas emprestadas, em sua maioria por familiares e amigos, diz a empresa.

Por conta disso, o streaming planeja acabar com o compartilhamento de senhas a partir de 2023, e pede para que os usuários de contas emprestadas passem a assinar pelo serviço. A mudança irá começar ano que vem nos EUA, mas ainda não há uma data para chegar ao Brasil.

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Imagem: Netflix/Reprodução

Não há como saber qual reação esta medida irá causar nos consumidores, afinal de contas, agora existem dezenas de streamings diferentes, alguns bem mais baratos do que a Netflix. Mas os executivos da empresa estão cientes disso e irão se adaptar as circunstâncias.

Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, a investidores no início de dezembro, acrescentando que cabia à empresa garantir que os usuários valorizassem o pagamento para o serviço.