Fã de true crime? Suspense baseado em crime CHOCANTE na Netflix irá surpreender você!

Obra foi indicada ao Melhor Filme no Hollywood Reel Independent Film Festival Awards

Baseado em caso real, suspense da Netflix tem abordagem sobrenatural assustadora!

Filmes e séries baseados em casos reais, os famosos “true crime”, vem sendo a especialidade da Netflix nos últimos anos, como podemos ver através dos aclamados “O Assassino da Minha Filha” e “Dahmer: Um Canibal Americano”. Mas na recomendação do Trecobox de hoje, você irá deixar essas obras de lado e se aventurar em um thriller de suspense e terror baseado em um dos mais chocantes casos dos Estados Unidos!

Já disponível para streaming na Netflix, essa obra de hoje nos leva a uma abordagem ficcionalizada e sensacionalista do caso de Sharon Tate, uma promissora atriz de Hollywood que foi brutalmente assassinada. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre o filme, basta continuar lendo para conhecê-lo!

Suspense
Reprodução: Netflix

LEIA MAIS:

Novo documentário nacional revela TUDO sobre um dos dirigentes mais icônicos do futebol!

Nova minissérie com Nicole Kidman e Hugh Jackman tem drama cativante e imperdível!

Conheça “A Maldição de Sharon Tate”, thriller de suspense e terror na Netflix

Se você é um apaixonado por true crime e está buscando um thriller de suspense do gênero, então precisa conhecer o divisor de opiniões “A Maldição de Sharon Tate”, um filme que está disponível na Netflix. A obra tem origem nos Estados Unidos e estreou em 2019, com duração de 1h 29m e classificação indicativa de 16 anos. 

O filme se baseia nos eventos reais envolvendo a atriz Sharon Tate, que foi brutalmente assassinada pelos seguidores de Charles Manson em 1969. A história apresenta uma abordagem fictícia e alternativa dos eventos que antecederam os terríveis assassinatos, se concentrando nos últimos dias da estrela e explorando as visões e pesadelos que ela supostamente teve antes do trágico desfecho.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “A Maldição de Sharon Tate”. 

Sharon Tate, para aqueles não familiarizados, se tornou um sucesso internacional não apenas por seus trabalhos em filmes como “The Valley of the Dolls” e “The Fearless Vampire Killers”, mas também por sua tragédia pessoal. A atriz, que estava grávida de oito meses, foi morta em sua casa em Los Angeles no ano de 1969 junto de mais outras quatro pessoas, todas vítimas de seguidores de Charles Manson

No Rotten Tomatoes, o suspense tem apenas 18% de aprovação da crítica, com base em 33 avaliações de especialistas. 

Hilary Duff e Daniel Farrands lideram o elenco e equipe do suspense “A Maldição de Sharon Tate”

Em “A Maldição de Sharon Tate”, o suspense é estrelado por Hilary Duff (“A Nova Cinderela”), Jonathan Bennett (“Meninas Malvadas”), Lydia Hearst (“Entre Mundos”), Pawel Szajda (“Doce Perfume”) e Ryan Cargill (“Jogada de Rei”), que lideram o filme e dão vida a Sharon Tate, Jay Sebring, Abigail Folger, Wojciech Frykowski e Steven Parent, respectivamente. 

Ao lado deles, o elenco também conta com Tyler Johnson (“MIB: Homens de Preto III”), Fivel Stewart (“Atypical”), Bella Popa (“O Instituto”) e Ben Mellish (“The Freedom Procedure”), que dão vida à Tex Watson, Patricia Krenwinkel, Susan Atkins e Charles Manson, respectivamente. 

O roteiro e a direção do suspense são responsabilidade de Daniel Farrands (“Ted Bundy: Mente Assassina”), com produção do próprio ao lado de Lucas Jarach e Eric Brenner. A produção é da Voltage Pictures, Skyline Entertainment, ETA Films, Green Light Pictures e 1428 Films. 

Netflix
Reprodução: The Movie Database

Mas afinal, vale a pena assistir “A Maldição de Sharon Tate”?

Assistir a “A Maldição de Sharon Tate” depende muito do seu gosto pessoal e de como você lida com filmes que misturam eventos reais com elementos fictícios e sobrenaturais. O thriller de suspense e terror recebeu críticas negativas principalmente pela maneira como abordou uma tragédia real, explorando-a de forma sensacionalista e desrespeitosa.

Se você é fã de filmes de terror com elementos sobrenaturais e não se incomoda com uma abordagem ficcional dos eventos históricos, pode considerar assistir para formar sua própria opinião. No entanto, se você é sensível à manipulação de tragédias reais ou prefere abordagens mais respeitosas e fiéis aos eventos históricos, talvez esse filme não seja a melhor escolha para você.

No Brasil, “A Maldição de Sharon Tate” está disponível na Netflix