Espionagem sul-coreana: a Netflix esconde esse thriller INCRÍVEL que você não pode perder!
Saiba tudo sobre essa incrível série de espionagem sul-coreana
Melhores amigos são levados para organização super secreta
“Iris” é uma telenovela de espionagem sul-coreana que estreou em 2009. A trama é estrelada por Lee Byung-hun, Kim Tae-hee e Jung Joon-ho. A história segue Kim Hyun Joon e Jin Sa Woo, melhores amigos levados para uma organização super secreta conhecida como NSS (National Security Service) pelos analistas Choi Seung Hee.
A NSS é uma organização anti-terrorismo na Coreia do Sul, e os personagens principais se veem envolvidos em missões perigosas e intrincadas. A relação entre Kim Hyun Joon e Jin Sa Woo, inicialmente construída como amizade, é testada à medida que enfrentam desafios e dilemas éticos.
“Iris” recebeu atenção positiva por sua trama envolvente, cenas de ação impressionantes e performances sólidas do elenco principal. A série aborda temas como espionagem, traição e lealdade, proporcionando aos espectadores uma experiência emocionante.
Veja mais:
Com elenco de peso, NOVO DORAMA do streaming irá enlouquecer os dorameiros!
Repleto de mistérios, dorama de tribunal escondido deixará você intrigado!
Sinopse e elenco da série de espionagem sul-coreana da Netflix “Iris”
A sinopse da série espionagem sul-coreana da Netflix “Iris” é a seguinte:
“Os melhores amigos Kim Hyun-jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-woo (Jung Joon-ho) estavam treinando sob o 707º Batalhão de Missões Especiais durante seu serviço militar obrigatório sul-coreano, quando são observados pela agência secreta NSS (National Security Service, em português: Serviço de Segurança Nacional), que designa sua agente Choi Seung-hee (Kim Tae-hee) para recrutá-los. Os dois se apaixonam por ela sem saber um do outro.
Kim Hyun-jun e Jin Sa-woo são secretamente capturados e submetidos a um teste simulado de tortura, ao passarem no teste, passam a integrar a equipe de agentes da agência, sendo apresentados posteriormente ao seu diretor Baek San (Kim Yeong-cheol). O mesmo explica a ambos, que a NSS é uma organização secreta encarregada de descobrir ameaças terroristas e proteger o país tanto de ameaças externas quanto os seus interesses internos, através de operações secretas, incluindo o assassinato de qualquer um que possa ser uma ameaça à segurança nacional sul-coreana (SK).
Desde a sua fundação em 1976, durante o governo do presidente Park Chung-hee, a própria existência da agência continua a ser um segredo de Estado para todos, incluindo para o próprio presidente.”
O elenco da série de espionagem sul-coreana da Netflix, “Iris”, é o seguinte:
- Lee Byung-hun como Kim Hyun-jun – Um homem que possui uma excelente memória fotográfica, que detém uma capacidade atlética superior e pró-eficiência com a maioria das armas de fogo, são características que levam Hyun-jun a possuir pouca dificuldade em destacar-se como membro da NSS. Assumindo o codinome de “TK1” durante as operações, ele é frequentemente emparelhado com seu amigo e colega Jin Sa-woo.
- Kim Tae-hee como Choi Seung-hee – Classificada como uma “líder de equipe” dentro da NSS, Seung-hee é uma especialista em perfis, é ela que auxilia Park Sang-hyun, o segundo na linha de comando, no recrutamento de Hyun-jun e mais diretamente de Sa-woo. Admirada por sua beleza e perspicácia, Seung-hee é apreciada por todos dentro da organização e permanece muito próxima de sua companheira de NSS, Yang Jung-in.
- Jung Joon-ho como Jin Sa-woo – Um amigo que cresceu ao lado de Hyun-jun, Sa-woo é o mais equilibrado e responsável dos dois. Como membros das Forças Especiais, eles frequentemente se encontravam em intensas competições, e depois de se juntarem a NSS, se viram competindo pelo afeto de Seung-hee. De acordo com o codinome de Hyun-jun, ele se torna conhecido como “TK2”.
Assista ao trailer desse thriller incrível de espionagem sul-coreana disponível no catálogo da plataforma de streaming Netflix logo abaixo: