PERCA O FÔLEGO com esse inquietante suspense sul-coreano da Netflix!

Longa-metragem tem direção de Lee Chung-hyun, de "A Bailarina" (2023)

Na Netflix, suspense sul-coreano surpreende com muita tensão e reviravoltas

A Netflix vem surpreendendo o público internacional com diversas adições de de mistério e em seu catálogo ao longo dos últimos anos, e, hoje, uma de nossas recomendações vai para o suspense sul-coreano que, apesar de esquecido atualmente, continua sendo uma das melhores obras originais da plataforma. 

Com mais de 90% de aprovação no , a obra é uma inquietante obra que mistura ficção científica com suspense e terror psicológico, e você não vai querer perder. E se ficou curioso e está interessado em conhecer mais sobre o , pode conferir tudo sobre ele abaixo!

Suspense Sul-coreano
Reprodução: Critical Hits

LEIA MAIS:

SURPREENDENTE dorama jurídico será sua nova obsessão!

A classificação etária de “Duna: Parte Dois” cita FORTE VIOLÊNCIA; Descubra!

Conheça “A Ligação”, o terror e suspense sul-coreano que domina o gênero na Netflix

Em uma história para deixar você grudado no sofá e sem dormir a noite, uma de nossas recomendações da semana vai para o suspense sul-coreano “A Ligação”, que está disponível na . O -metragem tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2020, com duração de apenas 1h 52min e classificação indicativa de 16 anos. 

A história do filme tem início quando Seo-yeon se muda para a casa de sua mãe recentemente falecida e encontra um telefone antigo. Ela acaba recebendo uma chamada de Young-sook, uma mulher que viveu na mesma casa duas décadas antes. À medida que as duas começam a conversar, elas descobrem que estão conectadas através do tempo e espaço por meio do telefone.

Inicialmente, a comunicação entre as duas é amigável e curiosa, mas à medida que o tempo passa, eventos sombrios e perturbadores começam a se desenrolar. Juntas, elas se envolvem em um mortal de gato e rato, enquanto o passado e o presente se entrelaçam de maneira sinistra.

Abaixo, você pode conferir o oficial de “A Ligação”. 

O suspense sul-coreano é baseado no filme britânico-porto-riquenho “The Caller”, que é uma obra de terror sobrenatural escrita por Sergio Casci e dirigida por Matthew Parkhill. O longa-metragem, apesar de não tão conhecido, é uma obra elogiada por sua originalidade e complexidade, assim como os personagens bem desenvolvidos e a maneira como se mantém tensa e envolvente do começo ao fim. 

No Rotten Tomatoes, a obra tem 100% de aprovação da , enquanto fica com 78% de aprovação do público. 

“A Ligação”: Conheça o elenco e equipe do suspense sul-coreano

Em “A Ligação”, o elenco principal do suspense sul-coreano é formado por Park Shin-hye, dos sucessos “Os Herdeiros” (2013) e “Os Doutores” (2016), como Kim Seo-yeon e Jeon Jong-seo, de “Em Chamas” (2018) e “La Casa de Papel – Coreia”, como Oh Young-sook, as duas protagonistas da obra. 

Além delas, o elenco também é formado por Kim Sung-ryung (“Kill Heel”), Lee El (“Batalha pela Felicidade”), Oh Jung-se (“Tudo Bem Não Ser Normal”), Lee Dong-hwi (“A Próxima Aposta”), Park Ho-san (“Gostaria de uma Xícara de Café?”), Park Hyung-soo (“The Devil Judge”) e Kim Min-ha (“Partners for Justice”). 

O roteiro e a direção do suspense sul-coreano são responsabilidade de Lee Chung-hyun, que você pode reconhecer pelos sucessos “Bargain” (2015) e “A Bailarina” (2023). A produção é da Next Entertainment World para a Netflix

Suspense Sul-coreano
Reprodução: Tem Alguém Assistindo?

Vale a pena assistir “A Ligação” na Netflix?

Desde sua , “A Ligação” recebeu uma recepção geralmente positiva tanto da crítica, quanto do público, sendo elogiado especialmente por sua premissa, que é vista como original e intrigante. Além disso, a atmosfera de mistério e tensão ao longo da narrativa, assim como as reviravoltas na história, foram outro destaque para o suspense sul-coreano.

Park Shin-hye e Jeon Jong-seo receberam elogios por suas atuações, com a dinâmica entre as duas atrizes sendo considerada um dos pontos fortes do filme. Por fim, a direção habilidosa de Lee Chung-hyun também foi um dos destaques, assim como os temas de vingança e as complexidades das relações humanas. 

Dessa maneira, se você gosta de filmes de suspense com elementos sobrenaturais e uma história que mantém você adivinhando, “A Ligação pode ser uma escolha interessante para assistir. No Brasil, o suspense sul-coreano está disponível para visualização na Netflix

No tags for this post.