Vem aí? Netflix reduz até 50% o valor de assinaturas em mais de 30 países

Mudanças vem logo após nova política de compartilhamento de senhas

Em meio às implementações de políticas de compartilhamento de senha sendo instauradas em países ao redor do mundo, a Netflix vem sofrendo diversas críticas não apenas pelos consumidores, mas também pela mídia. Em resposta, e também tentando colocar sua plataforma de maneira mais competidora com os outros preços do mercado, o streaming acaba de anunciar que estará cortando o valor de sua assinatura pela metade em diversos países. 

Veja tudo que sabemos abaixo. 

Netflix
Reprodução: SIC

Netflix irá abaixar o valor de sua assinatura em diversos países

De acordo com uma matéria publicada pelo The Wrap nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Netflix estará fazendo uma atualização no valor da assinatura de sua plataforma nas próximas semanas. Em declaração, a empresa afirma que está “melhorar a experiência dos nossos assinantes.”

A matéria foi primeiramente relatada pelo The Wall Street Journal, o qual aponta que os maiores cortes de assinatura serão dados em países do Oriente Médio, América Latina, África Subsaariana, Europa Oriental e partes da Asia. Ainda de acordo com o TWSJ, alguns países chegaram a receber até mesmo cortes na assinatura de cerca de 50%.

Essas mudanças no preço foram inicialmente indicadas em janeiro deste pelo Co-CEO da empresa, Greg Peters, que afirmou: “Nós procuramos servir mais pessoas ao redor do mundo em nossa tentativa de entregar um valor mais apropriado a esses pontos de diferença de preço, e nós estamos fazendo um ótimo trabalho em expandir isso. Há muitas pessoas ao redor do mundo onde nós não estamos realmente popularizados, e temos mais oportunidades de atraí-los.”

Certamente, esta é uma grande mudança para a empresa, que aparece para seus assinantes apenas uma semana após a revelação de que estaria cobrando para dividir a conta da Netflix com pessoas que não fazem parte de sua casa. Essa matéria é coberta pelo Trecobox, e você pode conferi-la aqui.

De acordo com o Omelete, no entanto, esses planos não irão chegar para o público brasileiro, visto que a assessoria de imprensa da Netflix afirmou que “os preços dos planos são, e sempre foram, específicos para cada país.”

Confira o trailer de Outer Banks, novo sucesso da Netflix

A terceira temporada de Outer Banks chegou na Netflix nesta quinta-feira, 23 de fevereiro.