Netflix promete superar ‘Round 6’ com novidade este ano

Netflix surpreende

0

‘The 8 Show’: O novo dorama da Netflix que promete ser o substituto de ‘Round 6’

Depois de ‘Round 6’ ganhar o público e entrar para a lista das produções mais assistidas da Netflix em 2021, a gigante do streaming já anunciou as novidades deste ano. Entre os próximos lançamentos, um parece pronto para tomar o lugar do popular dorama: ‘The 8 Show‘.

Netflix
Imagem: reprodução/ Exame

LEIA MAIS:

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Round 6 e seu sucesso

“Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais ” – é assim que a Netflix descreve ‘Round 6’ em sua sinopse oficial. A série, criada por Hwang Dong-hyuk, tornou-se um sucesso de audiência rapidamente após seu lançamento em 2021.

Aposta no novo: conheça ‘The 8 Show’ na Netflix

‘The 8 Show’ é um novo k-drama dirigido por Han Jae-rim e baseado nos webtoons ‘Money Game’ e ‘Pie Game’ de Bae Jin-soo. Prevista para estrear no segundo trimestre de 2024 na Netflix, a série contará a história de oito pessoas que entram em um game show para competir por um prêmio em dinheiro.

Diferente de ‘Round 6’, a competição de ‘The 8 Show’ será realizada em um prédio de oito andares, com os participantes aumentando seus ganhos à medida que o jogo avança. No entanto, apesar da tentação do prêmio, participar do jogo também será perigoso.

Han Jae-rim, reconhecido por filmes como ‘Alerta de Emergência’ e ‘O Rei’, fará sua estreia na direção de uma série da Netflix com ‘The 8 Show’. Além disso, a série promete um elenco estelar, liderado por Ryu Jun-yeol, conhecido pelo k-drama ‘Reply 1988’, e inclui também nomes como Chun Woo-hee e Park Jeong-min.

Comparação inevitável e expectativa alta

Embora seja difícil não associar ‘The 8 Show’ a ‘Round 6’ quando se fala de k-dramas em que pessoas competem por dinheiro, é importante notar que o webtoon em que ‘The 8 Show’ foi baseado foi publicado pela primeira vez em 2018.

No entanto, ‘Round 6’ já provou que a dinâmica social e as camadas do capitalismo podem ser exploradas em uma ótima série de TV quando combinadas com uma história sobre sobrevivência e ganância. Por isso, as expectativas são altas para ‘The 8 Show’.

Por outro lado, é improvável que qualquer série de TV, seja um k-drama, uma série americana ou de outros países, possa igualar o impacto da primeira temporada de ‘Round 6’. Flecha, nem mesmo se sabe se a segunda temporada conseguirá recuperar a magia do lançamento da série.

‘The 8 Show’ tem estreia prevista para o 2º trimestre de 2024, já a 2ª temporada de ‘Round 6’ ainda não tem data de lançamento confirmada pela Netflix.

Netflix
Imagem: reprodução/ Guia Netflix