Netflix produzirá documentário sobre final dramática da Eurocopa 2020
Documentário ainda não tem título oficial
A Netflix vem cada vez mais investindo em documentários para sua plataforma, especialmente em relação ao gênero de esporte. Dessa vez, a gigante americana está preparando um projeto focado em relatar os acontecimentos da final da Eurocopa de 2020.
Para aqueles que não estão lembrados, é o acontecimento onde a Inglaterra perdeu para a Itália nos pênaltis, e viu diversos fãs tentarem invadir o Estádio Wembley. Confira tudo que sabemos abaixo.

Netflix produzirá documentário sobre a Eurocopa de 2020
De acordo com informações exclusivas do Deadline reveladas nesta terça-feira, 17 de dezembro, a Netflix acaba de dar o sinal verde para a produção de um documentário focado no fim dramático da Europa de 2020. Ainda sem título, o projeto será uma produção em parceria com a Rogan Productions, responsável pelo desenvolvimento de O Assassino da Minha Filha.
Segundo o Deadline, o documentário chegará à plataforma da Netflix mais tarde este ano, e deve analisar os eventos da final da Eurocopa de 2022 através dos olhos daqueles que estavam presentes no evento. A produção contará com conteúdo de usuários, arquivos e entrevistas.
Na data, houve bastante drama e polêmicas, com milhares de pessoas tentando garantir um lugar no Estádio Wembley mesmo sem possuírem os ingressos. Segundo dados, mais de 2.000 pessoas conseguiram acesso de alguma forma ao estádio de 90 mil pessoas.
Para aqueles que não estão familiarizados com a importância do evento para os fãs da Inglaterra, essa foi a primeira grande final do país em uma grande premiação desde a Copa do Mundo de 1996, onde o país saiu vitorioso.
O Deadline afirma que a Netflix e a Rogan Productions estarão tentando contato com aqueles presentes no evento em 2020. A direção desse novo documentário fica com Rob Miller e Kwabena Oppong, com James Rogan e Aloke Devichand ficando na produção executiva.
Mais informações devem ser reveladas conforme avançamos na produção.