Netflix vai ficar mais cara no Brasil? TUDO sobre o possível aumento!

Novidade chocou o público dos Estados Unidos mais cedo esta semana!

POLÊMICA: Netflix causa burburinho nas redes sociais devido à nova decisão

Nos últimos anos, a Netflix vem tomando algumas decisões questionáveis em relação aos preços dos diferentes planos de assinatura da plataforma, deixando usuários bastante frustrados nas redes sociais. E após a adição do polêmico plano “Básico com Anúncios” à plataforma, parece que o streaming está de volta à dar o que falar na boca de internautas das redes sociais com uma nova mudança. 

 De acordo com informações reveladas pelo The Wall Street Journal, a Netflix irá aumentar novamente o preço de seus planos, começando a implementar a medida no Canadá e Estados Unidos. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre à novidade abaixo, além de descobrir o que ela muda no Brasil!

Netflix
Reprodução: Paraíba Já

LEIA MAIS:

Série de fantasia medieval é verdadeiro TESOURO da Netflix!

Dorama de zumbis da Netflix entrega sustos, reflexão e muita diversão!

Netflix deve aumentar seus preços novamente, afirma The Wall Street Journal

A Greve dos Roteiristas já acabou nos Estados Unidos, e conforme nos aproximamos do que parece ser também o fim da Greve dos Atores, a Netflix parece estar decidida em aumentar seus preços de assinatura novamente. As informações foram reveladas pelo The Wall Street Journal (Via Variety) nesta última terça-feira, 03 de outubro, e afirma que a mudança deve ser implementada em alguns meses. 

Segundo o The Wall Street Journal, o serviço de streaming está atualmente em “discussões” sobre a possibilidade de aumentar os preços em “múltiplos mercados globais,” com fontes anônimas citando os aumentos de preço iniciais provavelmente ocorrendo nos Estados Unidos e Canadá

Até o momento, não sabemos qual será a porcentagem de aumento dessa nova precificação do streaming, ou quando as mudanças serão implementadas. Para a Variety, a plataforma decidiu não comentar sobre o relatório. 

Nos Estados Unidos, o plano “Padrão” da Netflix está saindo por $15.49/mês (79,70 reais na cotação atual) enquanto o plano “Premium” fica na faixa de $19.99/mês (79,90 reais na cotação atual). Já no plano “Básico com Anúncios”, o valor fica em $6,99/mês (RS35,97 reais na cotação atual). 

CEO da Netflix havia garantido que preços não iriam aumentar em 2023

Curiosamente, essa mudança de valor nas assinaturas da Netflix pega usuários ainda mais de surpresa após o CEO ter afirmado que isso não iria acontecer em 2023. Como apontado pela Variety, Spence Neumann afirmou aos investidores em julho deste ano que o streaming estava “a mais de um ano de distância” de qualquer aumento de preços em seus planos. 

Durante a conferência de ganhos do segundo semestre, o Neumann havia afirmado que a empresa “em grande parte suspendeu” os aumentos de preços em grandes mercados após o fim do compartilhamento de senhas, que foi implementado em maio de 2023.

A maior parte do nosso crescimento de receita neste ano vem do aumento do volume, por meio de novas adesões pagas. E isso é amplamente impulsionado pelo lançamento do compartilhamento pago“, afirmou o CEO. “É o nosso principal acelerador de receita no ano

Netflix
Reprodução: Netflix Help Center

Netflix vai ficar mais cara no Brasil?

No momento em que escrevemos essa matéria, ainda não há nenhuma confirmação de que a Netflix irá aumentar os preços das assinaturas brasileiras. No entanto, ainda é cedo para se desesperar e pensar nisso, visto que a plataforma costuma fazer esse ajuste levando em conta o mercado atual de diferentes países. 

Como exemplo disso, podemos citar a Steam, a plataforma de jogos da Valve, que sofreu um reajuste de precificação em seus jogos neste ano, e aumentou os preços na Argentina, mas manteve relativamente os mesmos nos Brasil. 

Por enquanto, teremos que esperar novas informações. 

Confira o trailer oficial de “Camaleões”, um dos recentes lançamentos da Netflix

Camaleões”, estrelando Benicio Del Toro e Justin Timberlake, já está disponível na Netflix