Netflix planeja o lançamento de novos planos de assinatura com anúncios
Após várias mudanças e o lançamento de um plano com anúncios, a Netflix planeja ampliar a modalidade e lançar mais versões da sua assinatura mais barata. Segundo informações reveladas por Ted Sarandos, um dos CEOs da companhia, em um futuro próximo o streaming deve divulgar as novas opções para seus usuários.
A notícia vem poucas semanas após a estreia do primeiro plano com anúncios, que pelo visto deve ter feito sucesso entre os assinantes da plataforma.
Novos planos devem seguir sequência já comercializada
No Brasil, a Netflix possui três tipos de planos comercializados, sendo o básico com anúncios por R$ 18,90, padrão por R$ 39,90 e premium por R$ 55,90. Devido a isso, o streaming deve utilizar a sequência já existente, reduzindo o valor para a opção que tiver anúncios. Em um comunicado oficial, Sarandos falou sobre os próximos passos da plataforma para seus planos:
“Teremos vários planos hoje, então é provável que tenhamos vários planos com anúncios ao longo do tempo, mas não há nada definido por enquanto.”
Parceria com Microsoft possibilitou plano mais barato do streaming
O plano mais barato da Netflix com anúncios só foi lançado graças a uma parceria com a Microsoft, que está gerenciando a publicidade na plataforma. Quando anunciado, o novo plano causou estranheza nos usuários, que não estavam acostumados com a novidade.
No entanto, o plano com anúncios da Netflix parece que vem muito bem, já que a plataforma deve anunciar as novas opções já no início de 2023.