Recém-lançado na Netflix, filme narra a história de importante cientista

Longa-metragem tem aprovação PERFEITA no Rotten Tomatoes!

Gosta de polêmicas? Então você PRECISA conferir esse filme lançado na Netflix sobre grande polêmica científica

Certamente, longas-metragens sobre assuntos polêmicos são um sucesso ao redor do mundo, como o recentemente descoberto “Fantasmas do Abismo” (2003), documentário sobre o Titanic disponível na Netflix. Mas se você quer assistir algo envolvendo o mundo da ciência, então nós temos a opção perfeita para a sua semana. 

Intitulado “O Rei dos Clones”, essa produção disponível no streaming conta a ascensão e decaída de um dos cientistas mais populares da década de 2000, que após ser premiado ao redor do mundo, se viu envolvido em um dos maiores escândalos científicos. Abaixo, você confere tudo sobre!

VEJA MAIS:

Dorama GRATUITO narra história de amor tocante e sensível que deixará o seu coração mais leve

Sombrio, filme baseado em fatos reais na Netflix narra história PERTUBADORA

Com humor leve e aconchegante, dorama da Netflix sobre romance de uma meteorologista irá alegrar você

Netflix
Reprodução: AdoroCinema

Conheça “O Rei dos Clones”, filme da Netflix sobre um dos maiores escândalos científicos da história

Para quem gosta de uma boa e velha polêmica que não envolva você mesmo, uma de nossas recomendações da semana precisa ir para “O Rei dos Clones”, uma produção atualmente disponível na Netflix. Lançada em 2023, o filme é um documentário de duração de 1h 25min, com classificação indicativa de 16 anos. 

O filme acompanha a revolucionária pesquisa em células-tronco de Hwang Woo-suk e sua ascensão meteórica à fama mundial por meio de dois artigos de pesquisa publicados nos quais ele alegava ter criado células-tronco embrionárias humanas por meio da clonagem. No entanto, assim como sua fama crescia, suas práticas de pesquisa duvidosas foram rapidamente questionadas, e, eventualmente, sua pesquisa foi comprovada como fraudulenta, envolvendo inúmeras violações éticas.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Rei dos Clones”. 

A produção tem origem sul-coreana, e apresenta ao público a grande questão de “Quanta ciência é demais?”. Ao longo do documentário da Netflix, vemos que a questão da ciência e fé, mostrando a audiência que, mesmo sendo vista como uma lente da autenticidade e fatos, até mesmo os melhores precisam ser submetidos a testes de ética. 

Quem foi Hwang Woo-suk, o famoso cientista em que esse documentário é baseado?

Hwang Woo-suk é um cientista sul-coreano que ganhou destaque internacional no campo da pesquisa em células-tronco, mas também esteve envolvido em um dos maiores escândalos científicos da história.

O cientista ganhou reconhecimento em 2004 por afirmar que havia clonado com sucesso células-tronco humanas, o que despertou grande entusiasmo e esperança na comunidade científica e no público em geral. No entanto, em 2005, uma investigação revelou evidências de fraude e má conduta em suas pesquisas, e foi descoberto que muitos dos resultados apresentados por Hwang eram falsificados e que ele havia manipulado dados e amostras.

Netflix
Reprodução: The Korea Herald

Quem está no elenco do longa da Netflix? Quem está por trás de “O Rei dos Clones”?

Por série um longa-metragem documentário, “O Rei dos Clones” conta com a participação de pessoas reais, incluindo o próprio Wang Wook-Suk. Atualmente com 70 anos, ele é acompanhado de Paul Root Wolpe, Alex Tinson, Alexander Rueben, Ryu Young-joon, David Cyranoski, Sarah Chan, Chin Jung-Kwon, Han Hak-soo, Kim Jea-Un e Lee Jea-Suk. 

O longa-metragem da Netflix é dirigido por Aditya Thayi, de “Ilha do Motim” (2022). 

Qual a aprovação desse filme da Netflix no Rotten Tomatoes?

Para aqueles curiosos em saber a aprovação de “O Rei dos Clones” no documentário da Netflix, a notícia é muito boa, visto que essa produção da plataforma tem uma aprovação de 100% entre a crítica do Rotten Tomatoes, baseado em 6 avaliações. Já no IMDb, baseado em mais de 250 críticas, vemos uma média de 6,2 entre o público. 

Assim, se você estava com receio de conferir a produção, não se preocupe, pois ela é um sucesso ao redor do mundo!