História comovente: filme EMOCIONANTE da Netflix vai te tocar profundamente!

Filme é lição de vida sobre a pobreza, empatia e os desafios enfrentados na sociedade

Escondido na Netflix, filme emocionante é poderosa história de compaixão!

Assistir uma comédia romântica é sempre uma ótima maneira de relaxar e aproveitar os momentos de descanso, mas, para diferenciar um pouco, que tal conferir um filme emocionante que vai ficar com você por muito tempo nesta semana? Considerado um dos melhores filmes nos últimos anos, essa indicação do Trecobox, somos levados a uma história emocional e comovente sobre a importância da empatia e solidariedade

Disponível na Netflix, a obra é um título de drama que nos leva a história de Mehmet, um catador de papel, e Ali, um menino em situação de risco, cujas vidas se cruzam de maneira que altera a trajetória de vida de ambos. E se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre o filme, basta continuar lendo para descobrir tudo sobre ele!

filme EMOCIONANTE
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Amor nas entrelinhas: romance inesperado vai te encantar em dorama da Netflix!

Descubra o suspense japonês PERTURBADOR da Netflix que fará sua alma tremer!

Conheça “Filhos de Istambul”, o filme emocionante de drama turco na Netflix

Deixando o gênero da comédia romântica de lado e partindo para assistir um filme emocionante sobre amor paterno, uma de nossas indicações da semana se trata do apaixonante “Filhos de Istambul”, que está disponível na Netflix. O longa-metragem tem origem na Turquia e estreou em 2021, com duração de 1h 37min e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama gira em torno de Mehmet, que administra uma pequena loja de reciclagem e, ao mesmo tempo, trabalha como catador de papel nas ruas da cidade. Sua vida muda quando ele encontra um menino chamado Ali, que está em uma situação de risco e negligência. Mehmet se torna o guardião não oficial de Ali e faz de tudo para melhorar a vida do garoto.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Filhos de Istambul”. 

Infelizmente, “Filhos de Istambul” não é tão conhecido no Brasil, mas o longa-metragem é uma ótima opção para quem gosta de filmes com mensagens inspiradoras e emocionantes. A obra é uma reflexão sobre empatia, compaixão, e a luta enfrentada por pessoas em situação de pobreza e desamparo, além de ser uma história sobre paternidade.

No Rotten Tomatoes, esse filme emocionante tem 83% de aprovação do público. Já no IMDb, outro famoso agregador de críticas, a obra é classificada em 6,6/10. 

Descubra quem são os protagonistas e a equipe por trás de “Filhos de Istambul”, o filme emocionante da Netflix

Em “Filhos de Istambul”, o filme emocionante da Netflix é liderado por Çağatay Ulusoy, que, além de ser reconhecido por “O Último Guardião” (2018) e “O Famoso Alfaiate” (2023), aqui assume o papel de Mehmet. Ao lado dele, o ator mirim Emir Ali Doğrul, de apenas 12 anos e também estrela de “O Famoso Alfaiate” (2023), dá vida a Ali. 

Ao lado deles, o elenco também conta com Ersin Arıcı, Turgay Tanülkü, Selen Öztürk, Osman Iskender Bayer, Tomris Çetinel, Volkan Çaliskan, Mehmet Bahattin Genç, Oksan Büyük e Akcan Kovanci. 

O roteiro desse filme emocionante é assinado por Ercan Mehmet Erdem (“Behzat Ç. Uma polícia de Ancara”), enquanto a direção fica com Can Ulkay (“Ayla: The Daughter of War”). A produção do filme é de Onur Güvenatam, sob responsabilidade da OGM Pictures. 

Filme Emocionante
Reprodução: Canal Claquete

Mas então, vale a pena assistir “Filhos de Istambul”?

Apesar de não ser tão conhecido, vale a pena conferir “Filhos de Istambul” na Netflix. O longa-metragem é reconhecido por sua narrativa emocional que lida com temas de empatia e compaixão em relação às pessoas menos afortunadas na sociedade, sendo elogiado por lançar luz sobre questões sociais e humanas relevantes. 

Além disso, a atuação de Cagatay Ulusoy no papel de Mehmet, um homem que encontra significado em ajudar o jovem Ali, foi amplamente elogiada, sendo considerada comovente e autêntica. O jovem Emir Ali Dogrul, que interpreta Ali, também recebeu elogios por seu desempenho. Enquanto isso, a direção de Can Ulkay no filme emocionante não ficou para trás, e o cineasta ganhou destaque por sua capacidade de contar uma história poderosa. 

No Brasil, “Filhos de Istambul” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook