Netflix vai ficar mais cara para quem compartilhar a senha; Entenda

Netflix irá cobrar por compartilhamento de senhas

A Netflix vem estudando há um tempo como solucionar a questão de compartilhamento de senhas. Esse compartilhamento de perfil é considerado um problema para o streaming, pois visto como prejuízo em seu rendimento financeiro, já que mais de uma pessoa pode ter acesso à plataforma mesmo que somente uma pague pela assinatura.

Netflix vai ficar mais cara para quem compartilhar a senha

Nesta quarta-feira (16), a Variety divulgou que a Netflix começará a fazer testes de cobranças adicionais para usuários que não sejam o assinante principal da conta. Os testes começaram pelo Chile, Costa Rica e Peru. A tarifa para cada perfil adicional será de Us$2,99 inicialmente.

De acordo com o termo de serviços da Netflix, a conta só pode ser compartilhada por pessoas que moram na mesma casa. “Vamos permitir o uso da mesma senha por pessoas que moram em lugares diferentes, porém, vamos cobrar um pouco mais por isso”, diz Chengyi Long, diretor de inovação da empresa.

“Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”, escreveu Long no post.

Chengyi Long também deixou claro que o intuito dessa cobrança é melhorar os serviços do streaming, assim como nas novas produções da plataforma, já que o dinheiro das assinaturas é a principal forma de “financiamento” da Netflix.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Netflix