Netflix encerra método de pagamento tradicional e surpreende a todos!

A Netflix interrompe os pagamentos através da Apple App Store

0

Assinantes da Netflix que costumam pagar suas mensalidades através do sistema de faturamento da App Store da Apple terão de encontrar outro meio de pagamento para manter suas contas ativas. A gigante do streaming começou a enviar notificações para seus clientes informando as alterações.

Essa mudança de política é um movimento da Netflix para fazer com que todo o faturamento seja canalizado diretamente para as suas próprias plataformas, abandonando sistemas de terceiros, como o da Apple. Toda a informação corresponde a essa nova política já foi atualizada no site de suporte da Netflix.

Conheça os lançamentos IMPERDÍVEIS da Netflix da semana (19 a 25 de fevereiro)! (1)
Imagem: Divulgação

 

Leia mais:

Lady Gaga no FORTNITE – cantora pode fazer show dentro do game!

Tom Cruise será estrela em novo filme de diretor vencedor do Oscar [Descubra os detalhes]

Impacto global por decisão da Netflix

Embora a Netflix não tenha confirmado se essa mudança afetará todos os países onde ela opera, tudo indica que provavelmente será um impacto global, já que a corporação parece disposta a parar de pagar uma porção de suas receitas à Apple. Outras empresas também têm preferido se distanciar do sistema de pagamento da Apple.

A empresa de streaming não divulgou quantos de seus clientes ainda utilizam o sistema de pagamento da App Store. Desde 2018, a Netflix tem bloqueado a possibilidade de novos ou reincidentes assinantes usarem este método de pagamento em suas assinaturas. Aqueles que já eram membros e utilizavam esse sistema antes de 2018 foram autorizados a continuar, porém, como essa opção foi descontinuada há mais de cinco anos, é provável que existam poucos assinantes afetados.

Precaução contra e-mails falsos

Por fim, a Netflix alertou os usuários afetados pela mudança a ficarem atentos aos e-mails falsos. A empresa recomenda que a mudança do método de pagamento seja feita diretamente em seu site, a fim de garantir a segurança do processo.

No contexto atual, em que cada vez mais empresas buscam ter um maior controle sobre seus sistemas de faturamento, a migração da Netflix de sistemas de terceiros, como o da Apple, não é surpreendente, e é possível que vejamos outras empresas insurgindo-se da mesma maneira no futuro.