Netflix encerra método de pagamento tradicional e surpreende a todos!
A Netflix interrompe os pagamentos através da Apple App Store
Assinantes da Netflix que costumam pagar suas mensalidades através do sistema de faturamento da App Store da Apple terão de encontrar outro meio de pagamento para manter suas contas ativas. A gigante do streaming começou a enviar notificações para seus clientes informando as alterações.
Essa mudança de política é um movimento da Netflix para fazer com que todo o faturamento seja canalizado diretamente para as suas próprias plataformas, abandonando sistemas de terceiros, como o da Apple. Toda a informação corresponde a essa nova política já foi atualizada no site de suporte da Netflix.

Leia mais:
Lady Gaga no FORTNITE – cantora pode fazer show dentro do game!
Tom Cruise será estrela em novo filme de diretor vencedor do Oscar [Descubra os detalhes]
Impacto global por decisão da Netflix
Embora a Netflix não tenha confirmado se essa mudança afetará todos os países onde ela opera, tudo indica que provavelmente será um impacto global, já que a corporação parece disposta a parar de pagar uma porção de suas receitas à Apple. Outras empresas também têm preferido se distanciar do sistema de pagamento da Apple.
A empresa de streaming não divulgou quantos de seus clientes ainda utilizam o sistema de pagamento da App Store. Desde 2018, a Netflix tem bloqueado a possibilidade de novos ou reincidentes assinantes usarem este método de pagamento em suas assinaturas. Aqueles que já eram membros e utilizavam esse sistema antes de 2018 foram autorizados a continuar, porém, como essa opção foi descontinuada há mais de cinco anos, é provável que existam poucos assinantes afetados.
Precaução contra e-mails falsos
Por fim, a Netflix alertou os usuários afetados pela mudança a ficarem atentos aos e-mails falsos. A empresa recomenda que a mudança do método de pagamento seja feita diretamente em seu site, a fim de garantir a segurança do processo.
No contexto atual, em que cada vez mais empresas buscam ter um maior controle sobre seus sistemas de faturamento, a migração da Netflix de sistemas de terceiros, como o da Apple, não é surpreendente, e é possível que vejamos outras empresas insurgindo-se da mesma maneira no futuro.