De novo? Netflix é acusada novamente por plágio envolvendo filme brasileiro; entenda

Longa-metragem vem sendo um sucesso na plataforma

A Netflix vem se encontrando em meio a diversas polêmicas nos últimos meses, especialmente em relação a sua nova política de compartilhamento de senhas. No entanto, isso não é tudo, visto que ela foi recentemente acusada de plágio em “1899” por uma jovem brasileira, que alegava que a série teria se inspirado em seus quadrinhos

Dessa vez, poucos meses após o acontecimento, isso volta a acontecer, com seu mais novo longa-metragem brasileiro, Depois do Universo, sendo acusado de plágio por um casal de autores brasileiros. Entenda tudo abaixo.  

Netflix
Reprodução: Omelete

Netflix é acusada de plágio por casal brasileiro

De acordo com informações reveladas pelo CanalTech nesta última quarta-feira, 15 de fevereiro, a Netflix está sendo acusada de plágio por “Depois do Universo” juntamente do diretor e roteirista do longa-metragem, Diego Freitas. 

As acusações são feitas pelo casal João Paulo e Lídia Ribeiro, que foram os responsáveis pela criação de Juilliard – A Arte do Amor, livro publicado pela primeira vez em 2017. De acordo com a dupla, as semelhanças podem ser vistas logo no começo do longa-metragem, onde descobrimos que a protagonista toca piano e tem lúpus, enquanto no livro ela possui câncer. 

Não apenas isso, a dupla também aponta mais outras 70 similaridades entre o longa-metragem e o livro de 2017, afirmando que vão além das características da protagonista e sua jornada. Por isso, o casal decidiu entrar com um processo de violação de direitos autorais contra a Netflix, pedindo uma indenização de R$ 70 milhões

Até onde entendemos, a Netflix ainda não se pronunciou sobre as acusações, mas o longa-metragem vem fazendo um grande sucesso ao redor do mundo. De acordo com dados, ele chegou a entrar nos 10 mais assistidos da plataforma, e acumulou mais de 20 milhões de horas assistidas em apenas uma semana.  

Por ainda estar correndo na justiça, o processo não está finalizado e não temos uma resposta para a veracidade da acusação até o momento. Mais deve ser dito conforme avançamos no ano.

Confira o trailer de Depois do Universo, longa-metragem brasileiro

Depois do Universo está disponível para visualização através da Netflix Brasil.