Netflix anuncia série dedicada ao trágico incêndio no Flamengo

Série impactante!

Minissérie documental da Netflix explorará tragédia do Ninho do Urubu

A gigante do , , anunciou a produção de uma minissérie documental que irá aprofundar-se em uma das maiores catástrofes do , o incêndio no Ninho do Urubu – centro de treinamento do Flamengo. A tragédia resultou na morte de dez jovens promissores do clube.

Netflix
Imagem: reprodução/Canal Tech

LEIA MAIS:

Tom Cruise será estrela em novo filme de diretor vencedor do Oscar [Descubra os detalhes]

Lady Gaga no FORTNITE – cantora pode fazer show dentro do game!

O que esperar da série?

Chamada de ‘O Ninho: Futebol & Tragédia’, a minissérie será divida em três episódios e plans de exibir cenas inéditas e depoimentos de pais e mães das vitimas, assim como de jornalistas, profissionais do futebol e envolvidos diretamente ou indiretamente com a tragédia.

Quando e onde aconteceu a tragédia?

Para relembrar, o incêndio ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2019 e vitimou dez jovens atletas do sub-15 e sub-17 do Flamengo, com idades entre 14 e 16 anos. Outros 16 atletas conseguiram sobreviver ao acidente.

O que mais será abordado na série?

Além de explorar a tragédia em si, a da Netflix também planeja recriar alguns momentos do incêndio através de cenas dramatizadas e mostrará como estão os sobreviventes atualmente. Outro ponto importante que a série irá abordar, é um debate sobre quais foram as possíveis causas que levaram a esse trágico e as consequências que ele teve.

Lançamento da série da Netflix

De acordo com informações do UOL, ‘O Ninho: Futebol & Tragédia’ tem previsto para o dia 14 de março na Netflix. A direção da obra está sob a responsabilidade de Pedro Asbeg. Apesar da série ser uma forma de rememorar os ocorridos e manter a memória destes jovens atletas, ela também traz à tona a discussão sobre responsabilidades, segurança de alojamentos esportivos e as questões não resolvidas sobre a tragédia.

Netflix
Imagem: reprodução/ Rapgol Magazine
No tags for this post.