APOCALIPSE ZUMBI: alunos precisam lutar contra surto de zumbis em série sul-coreana original da Netflix
Top 10 dos programas mais assistidos em duas dúzias de países
A Netflix está em alta agora com seu conteúdo K-drama. Somente no ano passado, o serviço de streaming abriu um novo mundo de conteúdo coreano com dramas assustadores, situações de vida ou morte em Round 6 e criaturas demoníacas apocalípticas em Profecia do Inferno.
Agora é hora de uma série de zumbis chamar sua atenção e se deliciar com seu cérebro com a série de terror sul-coreana All of Us Are Dead, que dá uma reviravolta brutal no ensino médio ao gênero.
Como todos os programas mencionados acima, All of Us Are Dead é tão viciante quanto bem feito, então temos certeza de que todos vocês devem estar ansiosos para novos episódios.
Sinopse de All Of Us Are Dead
Baseado no webtoon de sucesso chamado Now at Our School, a série All Of Us Are Dead narra a história de um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola.
Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros. Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver à versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho.
Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.
A segunda temporada sempre foi pensada pelo diretor
O diretor de All of Us are Dead, Lee Jae-kyoo, disse em uma entrevista ao The Korea Herald que “intencionalmente” abriu espaço no programa para uma potencial segunda temporada:
“Muitas direções, cenários e cenas foram produzidas intencionalmente para expandir a história em uma temporada adicional, incluindo a introdução de novas raças de zumbis”, disse Lee, referindo-se aos zumbis híbridos que vemos na segunda metade da primeira temporada.
“Se a primeira temporada pode ser vista como apresentando a sobrevivência da humanidade, a próxima temporada pode falar sobre a sobrevivência dos zumbis”.
Quando a segunda temporada de All Of Us Are Dead chegará na Netflix?
All of Us Are Dead foi oficialmente renovada para a segunda temporada! A Netflix Korea anunciou a notícia postando um pôster da segunda temporada e um vídeo em sua página do Instagram com a legenda: “Podemos sobreviver de novo?”
Em outro vídeo postado no YouTube, Yoon Chan-young começou: “Olá a todos, já faz um tempo. Obrigado aos fãs da Netflix em todo o mundo por dar tanto amor à primeira temporada de All of Us Are Dead.”
Depois de passar a câmera para seus colegas de elenco e de classe, o anúncio continuou:
“Como vocês estão? Estamos indo bem e você ouviu as boas notícias? Todos nós estamos mortos, está voltando para a segunda temporada! Esperamos que você esteja todo animado para isso.
Que tipo de eventos acontecerão na segunda temporada de All of Us Are Dead? Oh, eu tenho que ir, meus amigos estão esperando por mim.”
É óbvio que esse show não vai morrer facilmente. Anteriormente, os K-dramas tendiam a durar apenas uma temporada, mas então Round 6 se tornou um fenômeno mundial, obtendo uma segunda temporada e, de repente, todas as apostas foram canceladas.
Se as estatísticas de All of Us Are Dead servem de referência, então não é de surpreender que tenha sido renovado por mais uma rodada. Atirando direto para o top 10 dos programas mais assistidos em duas dúzias de países, conseguiu manter sua posição por pelo menos três semanas antes de desistir. De acordo com o FlixPatrol, o público do Japão foi o que mais se interessou pelo programa, com uma sequência de 33 dias consecutivos.
Embora os fãs vorazes do programa finalmente tenham inspirado uma renovação da segunda temporada, é improvável que veremos os novos episódios até pelo menos o final de 2023, presumindo que as filmagens não tenham começado secretamente. Isso leva em consideração a filmagem do show e, em seguida, toda a importante pós-produção e efeitos especiais.
Qual o elenco da série?
Este, vamos ser honestos, é mais do que um pouco complicado, considerando (como o título sugere) que muitos do elenco original não conseguiram respirar outro dia.
Mas há alguns sobreviventes, então é provável que eles voltem à ação. Isso inclui On-jo (Park Ji-hu), Su-hyeok (Park Solomon), Dae-su (Im Jae-hyuk), Ha-ri (Ha Seung-ri), Mi-jin (Lee Eun-saem), e Hyo-ryung (Kim Bo-yoon).
Também está praticamente confirmado que Cheong-san estará de volta, considerando a aparição de Yoon Chan-young no vídeo de anúncio.
Os fãs ficaram com o coração partido por seu sacrifício heróico no episódio 11, mas agora que sabemos que ele estará de volta na segunda temporada, teremos que esperar para ver em que circunstâncias ele aparecerá. Vivo? Morto? Flashbacks?
Qual será o plot da segunda temporada?
All of Us Are Dead terminou com quase todos mortos. Após o surto inicial, a cidade de Hyosan foi rapidamente invadida pela ameaça zumbi e, por sua vez, a maioria dos mortos-vivos foi destruída pelo bombardeio militar coreano.
Embora a maioria dos sobreviventes tenha suas histórias encerradas, é perfeitamente possível que o surto ainda possa ressurgir. Bastaria um zumbi para arruinar tudo de novo.
E há Nam-ra, que de alguma forma conseguiu manter sua humanidade mesmo depois que a infecção devastou seu corpo. Acontece que ela é apenas um dos muitos híbridos capazes de usar o vírus a seu favor, tornando-se extra forte e resistente à dor. O problema é que a fome por carne humana ainda permanece, então essa é outra ameaça em que novos episódios podem realmente afundar.
No final, Nam-ra acaba com seus amigos em vez dos híbridos, o que obviamente é muito diferente da trajetória atual do programa.
No entanto, há também uma provocação que sugere que o vírus agora se espalhou para o Japão, e isso é definitivamente algo que a segunda temporada poderia explorar, seja o programa apenas sugerindo ou se toda a história for transferida para o exterior. Essa última opção parece improvável, considerando que All of Us Are Dead é uma produção sul-coreana.
E Lee Jae-kyoo fez mais mudanças importantes do webtoon, então talvez esse não seja o lugar para fazer previsões para a segunda temporada.
“Acho que o nível de expressão em um webtoon é muito diferente de um filme ou série dramática. Ao tentar tornar nossa série agradável para uma ampla gama de pessoas, eu definitivamente refinei alguns personagens e os fiz parecer menos violentos e assassinos, incluindo Gwi-nam e Na-yeon”, disse Lee Jae-kyoo (através do Korea Herald ).
“Já se passaram mais de 30 anos desde que me formei no ensino médio. A série original de webtoon começou em 2009. Acho que 10 anos é tempo suficiente para que tudo ao nosso redor mude. Monitorei cuidadosamente as expressões e comportamentos dos alunos do ensino médio hoje, embora não foi fácil”, disse Lee.
“Algumas ações e expressões dos alunos de hoje eram muito difíceis de compreender com a mente de um adulto. Nós nos comunicamos cuidadosamente com os atores, que também eram alunos do ensino médio, para confirmar essas partes”, disse o diretor.
Esse foco na atualização do material definitivamente levou a uma evolução do webtoon original para o programa de TV, e esperamos que essa expansão continue na segunda temporada.
A primeira temporada de All Of Us Are Dead está disponível para assistir na Netflix.
Leia também:
- Netflix: All of Us Are Dead vira uma das séries mais populares de todos os tempos
- All Of Us Are Dead: Lee Yoo-Mi entende ódio contra Na-Yeon na série
- All Of Us Are Dead vai ter uma 2ª temporada?