Netflix enfrenta desafios com adaptação Live-Action de One Piece, descubra aqui
Nova adaptação da Netflix tem data de estreia confirmada para 2023!
One Piece na Netflix: Conheça os Desafios da Adaptação Live-Action do Sucesso do Anime
Enquanto há razões para se empolgar com One Piece da Netflix, a adaptação live-action tem muitos desafios a superar. A série de TV tem inúmeras dificuldades para ser bem-sucedida, incluindo, mas não se limitando a, os criadores serem fãs e ao envolvimento de Eiichiro Oda. Prova disso, o primeiro trailer divulgado teve uma resposta positiva em larga escala na internet.
No entanto, existe um histórico de Hollywood de adaptações de anime live-action com qualidade duvidosa para os públicos terem plena certeza de que One Piece da Netflix vai corresponder à história original. A adaptação mais recente da Netflix, Cowboy Bebop, recebeu críticas mistas e foi cancelada após apenas uma temporada.
VEJA MAIS:
Romance de época com triângulo amoroso é indicação certa para os fãs de Bridgerton
Jujutsu Kaisen: TUDO o que você precisa lembrar para a segunda temporada
EXCELENTE e elogiado faroeste moderno acaba de chegar à Netflix
Um problema de ritmo em One Piece da Netflix
One Piece é uma das franquias de anime e mangá mais longas de todos os tempos, acumulando mais de 1000 episódios e capítulos desde sua criação. Em contraste, a primeira temporada da Netflix terá apenas oito episódios, precisando abordar uma quantidade colossal de história nesse curto período.
Dessa maneira, com muita história para abordar em poucos episódios, One Piece pode apresentar problemas de ritmo ao longo de sua duração. Entre eles, fãs temem que a história seja avançada de maneira rápida para cobrir a maior parte possível da narrativa do anime, acabando por ficar sem tempo para dedicar o tempo ao desenvolvimento de personagens e progressão de história.
Os poderes de luffy em One Piece funcionarão em live-action?
Os poderes de estiramento de Luffy e seu corpo emborrachado podem não parecer bem em live-action. Nos mangá e anime de One Piece, não há limitações em relação ao corpo elástico de Luffy, o que leva a sequências de luta incríveis.
Adaptação de Chopper será um desafio difícil em One Piece
Outro elemento de One Piece que será difícil de trabalhar em live-action é Chopper. Apenas do ponto de vista técnico, o Chopper peludo e antropomórfico é um dos personagens mais complicados para o show ao vivo da Netflix adaptar.
O humor de One Piece poderá não funcionar bem na adaptação da Netflix?
O que funciona em termos de comédia para um anime japonês pode não funcionar para um show de TV ao vivo americano. Mesmo a tradução mais precisa de uma piada de One Piece do mangá ou anime pode falhar em capturar o verdadeiro significado da piada.
One Piece na Netflix terá um problema com o tempo
A adaptação de One Piece na Netflix está prestes a enfrentar um grande problema, e ele simplesmente acaba se tratando do tempo. Se a série for um sucesso na plataforma, então estaremos esperando múltiplas temporadas com diferentes histórias a serem adaptadas, e isso, levando em conta o tamanho do mangá e anime, já é um tanto quanto difícil.
No entanto, a maior dificuldade vem em relação a idade dos atores. No anime, múltiplos episódios se passam sem grandes mudanças nos personagens, e isso é simplesmente impossível na vida real. No momento em que os atores chegarem para as filmagens de uma 2ª temporada, eles já estarão mais velhos e diferentes do que vimos no primeiro ano.
Assim, eventualmente, as histórias da produção terão que ser reajustadas para versões mais velhas do grupo de amigos.
Escopo e escala de One Piece pode ser um problema para o live-action
Um dos grandes problemas que a Netflix pode encontrar com One Piece vem em relação ao orçamento da produção. Embora séries como Death Note e Erased possam ser adaptadas de maneira simples como uma série regular, esse sucesso do mundo do anime se passa em um mundo fantástico e muitas vezes envolve batalhas de grande escala.
Assim, essa nova série da Netflix requer um espetáculo visual muito maior do que qualquer outra produção da plataforma, e infelizmente, o streaming não tem um bom histórico nessa questão. Dessa maneira, vemos duas opções, com a adaptação ganhando um grande orçamento, ou acabando por não entregar nada surpreendente ao público.
Confira o trailer oficial de One Piece, nova série da Netflix
One Piece chega à Netflix em 31 de agosto.