Neruda, drama com Gael Garcia Bernal, estreia na Netflix

A cinebiografia do poeta, traz Gael Garcia como um detetive no percalço do opositor do governo chileno

0

Baseada na vida de Pablo Neruda, poeta, diplomata chileno e ganhador do Prêmio Nobel de literatura, Neruda estreou essa semana na Netflix.

Interpretado por Luis Gnecco, Pablo Neruda é perseguido pelo detetive Oscar Peluchonneau (Gael Garcia Bernal), devido as acusações de ser opositor ao governo chileno. Oscar é designado a prender o poeta e sua esposa, a pintora argentina Delia Del Carril, vendo nessa situação uma chance de provar suas qualidades e alcançar fama.

A cinebiografia do diretor Pablo Larraín, indicado ao Oscar e ao Globo de outro, conta a fuga de Neruda. O diplomata foge após o decreto chamado de Lei Maldita, contra os militantes comunistas.

Os dramáticos acontecimentos, a perseguição e os percalços vividos pelos poeta o inspiram a escrever a livro de poemas “Canto Geral”. Durante todos esses acontecimentos, Neruda se torna um herói aclamado por outros artistas e uma lenda pela liberdade.

Veja abaixo o trailer da produção chilena “NERUDA”:

A participação de Gael Garcia é essencial para o filme, tornando a perseguição uma batalha entre símbolos e ideologias, mostrando como foram os acontecimentos nessa passagem da vida do poeta chileno.

Com elenco e produção acima da média, o filme é ótimo para quem gosta do tema.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades Veja porque Namor quer atacar e destruir Wakanda em Pantera Negra 2 Netflix Aumenta O Preço Em 2022 Tudo Sobre Brooklyn Nine-Nine