Neil Gaiman detona críticas ao elenco de Sandman
A série Sandman foi um dos grandes lançamentos da Netflix esse ano, trazendo a obra do escritor Neil Gaiman para as telinhas pela primeira vez na história. Muito elogiada pelos fãs, a produção teve alguns comentários maldosos sobre o elenco, onde o autor, que também produziu a série, não guardou palavras e detonou as críticas.
Desde o lançamento, alguns espectadores criticaram a escolha de Kirby Howell-Baptiste (Morte) e Mason Alexander Park (Desejo) para o elenco, mas Neil Gaiman respondeu à altura, detonando os comentários.
Série surpreende e ganha segunda temporada pela Netflix
A adaptação de Sandman é um assunto recorrente desde a década de 1990, onde Neil Gmail já tinha sido procurado para levar sua obra até a TV/cinema. No entanto, o autor aguardou quase 30 anos para enfim levar Os Perpétuos para as telinhas, onde finalmente encontrou um projeto que o agradasse e fosse fiel aos quadrinhos.
Ao lado de David Goyer (Blade, Constantine) e Allan Heinberg (Mulher-Maravilha), Neil Gaiman finalmente colocou seu projeto em prática, levando um dos melhores quadrinhos de todos os tempos para a Netflix.
Neil Gaiman detona críticas ao elenco de Sandman
Desde o seu lançamento, vários espectadores criticaram alguns detalhes no elenco, principalmente referente às escolhas de Kirby Howell-Baptiste e Mason Alexander Park. Anteriormente, Neil Gaiman já tinha condenado os comentários, mas agora em uma entrevista ao Insider, o escritor detonou as críticas, confira:
“Ocasionalmente, você tem pessoas gritando conosco por causa de todos esses personagens gays que não estavam nos quadrinhos. Então, nós dizíamos: ‘Você leu os quadrinhos?’ E respondiam, ‘Não.’ E continuávamos, ‘Eles eram gays nos quadrinhos’. Depois disso, entrava na parte de, ‘Ninguém vai assistir a essa série horrível.’ Acontece que Sandman se tornou a série mais popular do mundo por quatro semanas.
É uma bobagem (a reação exagerada), algo muito estranho. Esse pequeno grupo que não gosta de gays, pessoas negras ou mulheres. Se você olhar para seus perfis, não gostam de vacinas, não gostam de democratas e não gostam de se levantar do sofá para votar.”
Sandman já tem toda a sua primeira temporada no catálogo da Netflix, já a sua sequência deve chegar aos streaming em 2024.