Naruto: As 3 transformações mais fortes do protagonista
O protagonista se superou muitas vezes!
Uma das maiores mensagens de Naruto é a superação. Seja na versão clássico quanto em Naruto Shippuden, a obra de Masashi Kishimoto sempre passou um recado muito importante para os fãs ao redor do mundo, entregando um protagonista que mantinha sempre acesso o desejo de superar si mesmo, ainda que as situações pudessem ser totalmente contrárias ao seu sucesso. E com o desejo de ser Hokage, sem nunca desistir de seu maior sonho, Naruto Uzumaki se tornou um dos melhores exemplos de superação no mundo dos animes.
Neste cenário, o ninja da Aldeia da Folha precisou elevar seu nível muitas vezes para combater diferentes perigos e inimigos, sempre provando ser capaz de aprimorar suas habilidades e aumentar sua força para superar os mais variados obstáculos. Tentando tornar-se mais poderoso, Naruto conseguiu realizar diversas transformações e apareceu com diferentes formas para derrotar seus adversários, e hoje nós relembraremos as três melhores transformações do ninja número um, hiperativo e cabeça-oca!
Modo Bárion
A transformação mais forte de Naruto Uzumaki demorou muitos anos para aparecer, surgindo apenas após o encerramento de Shippuden. Os fãs mais antigos podem não gostar muito de “Boruto”, mas a verdade é que a história continua expandindo a saga e inclusive apresentou o modo mais forte de Naruto. Introduzido no episódio 217, Naruto utilizou pela primeira vez o modo Bárion e atingiu um nível de poder jamais visto.
A transformação é o resultado de uma fusão entre o chakra de Naruto e da Kurama, misturando tanto as cores quanto o incrível poder de ambos. Ativar o modo Bárion é assumir um risco extremo, uma vez que a transformação não suga constantemente a vida do inimigo atingido por golpes, assim como também suga a vida de quem realizou a transformação. Com o modo Bárion, Naruto foi capaz de derrotar Isshiki Otsutsuki.

Sábio dos Seis Caminhos
O modo Sábio dos Seis Caminhos, chamado também de Eremita dos Seis Caminhos, foi por muito tempo a maior transformação de Naruto Uzumaki, sendo sua forma mais poderosa vista entre o anime clássico e Shippuden. Aparecendo no episódio 421 do anime, o modo Sábio dos Seis Caminhos surgiu como a salvação quando Madara Uchiha parecia um inimigo impossível de derrotar.
Após Madara triunfar sobre o protagonista e seu melhor amigo, Naruto e Sasuke ficam frente a frente com Hagoromo Otsutsuki, descobrindo que são reencarnações de Indra e Ashura. Recompensando ambos pela confiança e senso de justiça, Hagoromo presenteia Sasuke com o Rinnegan Supremo e Naruto com o Senjutsu dos Seis Caminhos. Desta forma, Naruto é capaz de ativar o modo Sábio dos Seis Caminhos para enfrentar Madara Uchiha de igual para igual.

Modo Besta com Cauda
Naruto e Kurama tiveram uma relação conturbada, mas acabaram se entendendo. Após crescer isolado e sendo considerado um mostro por guardar a Kyuubi dentro de si, o garoto percebeu que a fera na verdade era uma grande amiga e utilizou seu poder para derrotar muitos inimigos ao longo do anime. Com a Transformação Jinchuriki, um jinchuriki é capaz de transformar-se em sua besta com cauda, apresentando diferentes niveis de poder de acordo com o tipo de transformação.
Entre o Manto da Besta com Cauda, a Transformação Parcial e a Transformação Total existem grandes diferenças que incluem força, habilidade, chakra e diversas outras características do jinchuriki, mas todas são extremamente poderosas. Os diferentes estágios de transformação de Naruto com a Kurama apareceram tanto ao longo de Naruto Clássico quanto Naruto Shippuden.
Além das diferenças no nível de poder e nas habilidades, os diferentes estágios da transformação entre o jinchuriki e a besta também apresentam mudanças visuais bem evidentes, com o último estágio apresentando algo mais colossal e imponente.
