Música e magia: dorama escondido proporciona experiência K-Pop como nunca antes!

Atriz de "Parasita", vencedor do Oscar de Melhor Filme, é a estrela desse dorama!

Música, intrigas e romance é foco em dorama escondido sobre o mundo do K-pop!

Se você gosta de K-pop, então está sempre procurando assistir um bom dorama sobre essa amada indústria musical. E nesta semana, felizmente, o Trecobox tem uma excelente indicação entre doramas sul-coreanos do gênero, levando você a um prato cheio de histórias com drama musical e comédia romântica

Disponível para streaming gratuitamente, esse título nos apresenta a história de Lee Ma-ha e mais três aspirantes à ídolos, que tem o sonho de se tornarem referências nessa badalada indústria. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, é só continuar lendo para descobrir todos os detalhes separados pelo Trecobox para você!

Dorama
Reprodução: Culturar.Blog

LEIA MAIS:

The Kidnapping Day: dorama de sucesso em 2023 já pode ser visto em casa!

Diva à Deriva: conheça o novo e encantador dorama da Netflix!

Conheça “Imitação”, excelente dorama musical e de comédia romântica para fãs de K-pop

Se você gosta de K-pop, mas especialmente é um fã de séries musicais, então precisa conhecer o sucesso “Imitação”, um dorama escondido para streaming no Brasil. A série tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2021, com 12 episódios em sua temporada única e classificação indicativa de 14 anos.  

A trama de “Imitação” segue a vida de aspirantes a ídolos, incluindo Lee Ma-ha, uma jovem talentosa que sonha em se tornar uma ídola, e os membros de três grupos de ídolos fictícios: “Teeen Toop,” “Shax,” e “Sparkling.” A série explora as lutas, desafios e rivalidades que os ídolos enfrentam enquanto buscam o sucesso na indústria da música.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Imitação”. 

Para aqueles não familiarizados, “Imitação” é uma adaptação dos quadrinhos “Imitation”, que foram escritos e ilustrados por Park Kyung-ran. O título foi publicado entre 2014 e 2020, e é conhecido por nos levar a uma representação realista da indústria do K-pop, assim como os desafios de ser um “ídolo”, e a competição feroz e impacto da fama

Imitação”, infelizmente, não foi um grande sucesso durante sua estreia na Coreia do Sul, com uma classificação de apenas 0.885% em média de audiência. No entanto, o dorama foi um sucesso internacionalmente, e vem conquistando fãs até a data de hoje!

Descubra quem são os aclamados protagonistas e time por trás do dorama “Imitação”

Em “Imitação”, o elenco principal do dorama é liderado por Jung Ji-so (“Parasita”) como Lee Ma-ha, Lee Jun-young (“Amor com Fetiche”) como Kwon Ryok e Park Ji-yeon (“Zumbi de Gangnam”) como La Ri-ma, além do cantor Jeong Yun-ho, que faz sua estreia na indústria cinematográfica com seu papel de Lee Yu-jin

Além deles, Lim Na-young, Kim Min-seo, Danny Ahn, Kang Chan-hee, Ahn Jeong-hun, Yuri Park, Hwiyoung, Choi Jong-ho, Oh Hee-joon, Lee Su-woong, Park Seong-hwa, Choi San, Shin Soo-ho, Gong Jung-hwan, Lee Tae-hyung, Shim Eun-jin, Yeon Si-woo, Jo Jung-chi, Kim Ji-sook, Nam Jung-woo, Choi Soo-yoon e Lee Hwi-seo completam o elenco de apoio. 

Por trás do dorama sul-coreano, o roteiro é assinado por Choi Sun-young e Kim Min-jung (“O Som da Magia”), com direção de Han Hyun-hee (“Hae-Ryung, a historiadora”). A produção da série é da Hidden Sequence para a KBS2. 

Dorama
Reprodução: OtakuKart

Vale a pena assistir “Imitação”?

Apesar de não ter sido um grande sucesso na Coreia do Sul, “Imitação” continua sendo uma excelente obra para conferir. A série foi elogiada por seu enredo envolvente e sua abordagem do mundo real da indústria de ídolos, destacando as pressões, desafios e rivalidades enfrentadas pelos aspirantes a ídolos. 

O elenco da obra é excelente, com destaque para Jung Ji-so, conhecida por seus trabalhos talentosos em “Parasita” e “Desgraça ao Seu Dispor” (2021), que não decepciona como a protagonista. Além disso, o desenvolvimento dos personagens é excelente, e a trilha sonora, junto da direção habilidosa, contribuem para esse cenário autêntico do K-pop. 

No Brasil, “Imitação” está disponível no Viki.

Comentários do Facebook