Mundo Estranho: animação da Disney ganha data de estreia no Disney+

Animação foi um dos maiores fracassos de bilheteria da empresa

De acordo com o site rastreamento de bilheteria The Numbers, o filme de menor bilheteria de todos os tempos da Walt Disney Animation Studios é Mundo Estranho.

Segundo a tabela comparativa, o último filme de animação da Disney arrecadou apenas US$ 30,4 milhões nos Estados Unidos e US$ 53,4 milhões em todo o mundo. Isso é muito pior do que os notórios fracassos anteriores da Disney, como O Planeta do Tesouro e Atlantis: O Reino Perdido.

Mundo Estranho chegará ao Disney+ em breve

Vale ressaltar, que a lista dos números não parece estar completa para todos os filmes de animação da Disney. Mas ainda assim, essas bilheterias de Mundo Estranho são chocantemente ruins e é a maior baixa da Disney nos últimos anos.

A esperança da empresa agora é que o filme se saia melhor quando chegar ao streaming. Raya e o Último Dragão e Encanto são animações que se saíram razoavelmente bem no cinemas, mas só quando foram ao streaming da Disney+ que realmente bombaram.

Já Mundo Estranho foi deixado de lado nos cinemas, com uma bilheteria muito pequena e por isso chegará em breve ao Disney+, em apenas algumas semanas.

Mundo Estranho é uma aventura de ficção científica que nos apresenta uma família de exploradores em uma importante missão para salvar um estranho mundo. Um fato curioso é que o Planeta do Tesouro e Atlantis: O Reino Perdido também são do gênero de ficção cientifica.

Apesar da baixa bilheteria, as críticas do longa são positivas, atualmente ele se encontra com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mundo Estranho
Imagem: Reprodução

O motivo para sua pequena bilheteria se dá pelo seu lançamento discreto, sem muito do entuasiasmo que vemos em outras produções do estúdio. Além disso, ele também teve que competir com outros lançamentos de alto nível como Pantera Negra.

E a própria Disney não facilitou, lançando uma sequência de Encantada em seu streaming. O público teve que escolher entre ficar em casa e assistir Desencantada durante o feriado de Ação de Graças, ou ir aos cinemas e pagar pelos ingressos para ver Mundo Estranho. E pelos números de bilheteria, o povo escolheu a primeira opção.

Agora resta saber se o filme irá se tornar mais popular quando estrear no Disney+, no dia 23 de dezembro. Veja o trailer da animação: