MultiVersus: Dicas para jogar como Brutamontes

MultiVersus, o brawler de plataforma insanamente popular da Warner Bros e Player First, tem muitos personagens que jogam de maneira incrivelmente diferente. Na verdade, o mais novo do MultiVersus, Lebron James, é diferente de qualquer outro personagem da lista.

Então, para ajudar a categorizá-los um pouco, os personagens são separados em diferentes classes, como Tanque, Assassino, Suporte, Mago e Brutamontes. Os Brutamontes, como Garnet, Batman, Jake, Salsicha, Taz e Lebron, são especialmente interessantes, então vamos ver como eles funcionam com mais detalhes e como os jogadores devem utilizar esses tipos de personagens jogáveis.

Confira 4 dicas para jogar como Brutamontes em MultiVersus.

Os brutamontes em MultiVersus podem ser considerados híbridos

Enquanto os Brutamontes são sua própria classe única, muitos deles jogam como se fossem várias classes. Por exemplo, Lebron é um Brutamontes, sim, mas ele também tem algumas mecânicas do tipo Suporte com seus Passes, tanto ofensiva quanto defensivamente. Enquanto isso, Garnet também é um Brutamontes (e parte da rotação de personagem gratuita), mas é tão pesado quanto um tanque com um combo padrão fortemente blindado. A principal consistência entre os Brutamontes é que eles são inconsistentes, então é realmente mais benéfico pensar neles como personagens completamente únicos.

Os jogadores vão querer jogar com todos os Brutamontes, testar todos os seus normais, brincar com seus especiais e ver como eles se sentem “naturais” ao pegar e jogar. Alguns Brutamontes na verdade se tornam mais complicados mecanicamente quanto melhor alguém fica com eles, como Batman, enquanto outros permanecem relativamente simples e apenas contam com bons reflexos e escolhas relativamente inteligentes, como Salsicha.

Use e abuse dos ataques normais

Outra semelhança que a maioria dos Brutamontes tem é que seus Ataques Normais, não seus Especiais, encadeiam-se extremamente bem, e todos parecem muito naturais. Ou, se seus Especiais fazem parte de seus combos, é de uma forma que liga dois combos separados. Os únicos dois que se diferenciam a este princípio de design são Jake, cujos poderes elásticos e propriedades flutuantes o fazem jogar um pouco diferente (e essa também é sua fraqueza), e Lebron James, que tecnicamente tem dois “sets” de Normals com e sem sua bola de basquete. (que os fãs estão chamando de seu estado LeBall e seu estado LeHands).

Ainda assim, Brutamontes (em média) parecem florescer mais quando estão perseguindo seu oponente agressivamente, usando seus Aerial, Ground e Charged Normals para combiná-los com dano massivo. Isso não quer dizer que seus Especiais não sejam bons ou úteis, apenas que eles não são uma parte “central” de seus combos como seriam para um personagem Mago ou Suporte. Tome Salsicha, por exemplo, seus Normals são todos tão insanamente dominados que ele nem precisa usar nenhum de seus especiais para nocautear os oponentes (embora muitos jogadores usem seu Chiller Instinct Kick de qualquer maneira). Os Brutamontes podem brincar com seus Especiais se quiserem, mas seus Normals são com o que eles brincam com seus Especiais.

Salsicha é um Brutamontes em MultiVersus.
Imagem: Reprodução/Warner Games

Seja a linha de frente

Em MultiVersus, as diferentes classes podem separar os personagens, mas no final das contas, eles estão todos pulando na mesma pilha de ossos. Dito isto, Brutamontes parece ser a classe mais conscientemente projetada para estar “no meio dela”. Então, quando um Brutamontes está em uma equipe com um Suporte, o Brutamontes deve esperar ser a linha de frente que ataca os inimigos, enquanto o Suporte tem a opção de, bem, apoiá-los por trás.

Na mesma linha de pensamento, os Brutamontes também são ótimos em nocautear. Taz tem seu Slam-Wich e Feed the Beast, Batman tem seu Bat-Kick e Bat-Slide, Garnet tem seu Crystal Combo e Starburst, Jake tem seu Hambone Brake e You Axe’d For It, e Salsicha tem seu Like Knee Strike e Get Down Man. Mesmo Lebron James, o Brutamontes que foi pensado para ter menos KO Moves, está lentamente tendo mais de seus movimentos sendo considerados mais fortes do que pareciam originalmente.

Entenda como melhor utilizar seu personagem

E, finalmente, como cada Brutamontes joga de maneira tão diferente um do outro, os jogadores precisarão descobrir onde está seu “truque”. Por exemplo:

  • Taz é baseado em Tasty Stacks, bem como em todos os seus movimentos que têm animações relativamente rápidas. Isso permite que qualquer pessoa o pegue e se divirta, e também permite que ele constantemente se agarre e pressione um oponente com bastante facilidade.
  • Batman é baseado inteiramente em torno de seus Gadgets como seu Batarang, Grappling Gun (quando não está funcionando contra ele) e Smoke Bomb, mas é como ele utiliza os combos no meio do uso desses Gadgets que importa.
  • O truque de Garnet é baseado em seus ataques serem mais lentos e com maiores windups, mas usando isso para atingir os inimigos de maneiras únicas, como seu Crystal Combo de duas partes ou seu Starburst com padrão de estrela .
  • Jake é tudo sobre jogar os oponentes com seus ataques elásticos excêntricos e usar isso para puni-los por reagir mal.
  • E, finalmente, Lebron é baseado inteiramente em seu Basketball, usando seus Passes e muitos pequenos golpes com seus Normals para finalmente capitalizar com um Dunk quando o inimigo está com a guarda baixa.

Basicamente, tudo isso para dizer que é importante aprender qual é o “truque” de cada personagem e como melhor utilizá-lo contra os oponentes. Os jogadores de Garnet usarão sua vantagem de peso contra o inimigo e avançarão, enquanto os jogadores de Batman escolherão seus momentos com cuidado para apimentar o inimigo com Gadgets ou capitalizar em um longo combo. Só porque eles são todos Brutamontes, não significa que todos tenham o mesmo estilo de jogo, então os jogadores precisam abordar cada um de forma diferente se quiserem dominar eles.

MultiVersus está disponível no PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.