Mulher-Hulk: Origem e poderes da personagem

Saiba detalhes da nova personagem que chega ao MCU

Mulher-Hulk é a mais nova série da Marvel que está chegando no streaming do Disney+ esse ano. Ontem foi lançado o primeiro trailer da produção, que chamou muito a atenção dos fãs do MCU.

A heroína é mais uma criação da dupla Stan Lee e John Buscema, aparecendo pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 de 1980. Jennifer Walters é uma advogada e prima de Bruce Banner, também conhecido como incrível Hulk. No entanto, a heroína não é tão conhecida da maioria dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Devido a isso, trouxemos aqui a origem e os poderes da nova heroína do Disney+.

Savage She-Hulk #1
Imagem: Amazon

Conheça a origem da Mulher-Hulk, que chega na nova série da Marvel no Disney+

A advogada Jennifer Walters é uma das melhores profissionais do ramo em Los Angeles, além de ser prima do cientista Bruce Banner. No entanto, a Walters acaba sendo baleada quando agentes do vilão Nicholas Task atacaram ela. Para salvar a sua prima da morte, Banner acabou fazendo uma transfusão de seu próprio sangue em intuito de salvá-la. Porém, o cientista teve de se transformar em Hulk para fugir da polícia, que o considerou um dos suspeitos do crime.

Novamente os capangas de Trask foram atrás de Walters, dessa vez no hospital onde ela foi internada. No entanto, o sangue que seu primo Banner fez a transfusão, que continha radiação gama, transformando a advogada em uma nova super-heroína.

A personagem acompanhou o sucesso do Hulk nos anos 1980, se tornando um grande título da editora. No entanto, em 1989 John Byrne lançou The Sensational She-Hulk, novo quadrinho da heroína que foi um divisor de aguas para ela nas HQs da Marvel. Na história a personagem ganhou um faceta bem-humorada, conversando com os leitores e fazendo grandes sacadas.

The Sensational She-Hulk
Imagem: Marvel

Poderes da Mulher-Hulk nos quadrinhos

Herdando de seu primo a super força, a Mulher-Hulk é uma das heroínas mais poderosas dos quadrinhos. Além disso, ela é extremamente ágil e rápida, podendo resistir a inúmeros ferimentos e dores. Também como seu primo, ela pode saltar em grandes distâncias, usando sua lendária força.

Mas um detalhe importante tem na transformação de Jennifer Walters em Mulher-Hulk. Ao contrário de seu primo, a advogada não perde sua inteligência quando vira a heroína da Marvel, ela mantém as suas faculdades intelectuais após transformada. Porém, seus poderes também aumentam à medida que ela sente mais raiva ou até mesmo medo.

Além disso, a heroína ganhou a capacidade de trocar de corpo, após um treinamento feito com a raça alienígena Ovoid. Sendo essa uma habilidade única, que diferencia elas de outros personagens da Marvel.

A série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis será o terceiro lançamento da Marvel no Disney+ esse ano. A produção terá 9 episódios e chega ao streaming em 17 de agosto.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Olhar Digital