Mulher-Hulk | Explicamos o verdadeiro vilão da série
Na última quinta-feira, 13 de outubro, a Marvel Studios liberou para visualização o 9° e último episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Intitulado ‘De Quem É Essa Série‘, o roteiro da produção nos trouxe um vilão inesperado ao mesmo tempo que consertou um dos maiores problemas do Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4.
Atenção: Spoilers do 9° episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis abaixo.
Kevin Feige é o vilão de Mulher-Hulk
Após ter aceitado um acordo para não se tornar mais a Mulher-Hulk, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) vai para o retiro de Emil Blonsky (Tim Roth) e se vê com o caos ao seu redor. Em meio a transformação do Abominação, a chegada do Rei Hulk e Titânia para o confronto, e retorno do Hulk (Mark Ruffalo) logo em seguida para salvar o dia, a protagonista quebra novamente a quarta parede, saindo de sua série e finalmente conhecendo o real vilão.
Este, o vilão, é uma inteligência artificial conhecida como K.E.V.I.N, que é o responsável pela Marvel Studios e está por trás de todas as decisões, obviamente uma representação de Kevin Feige, o chefão da empresa. Como Jennifer descobre, o responsável por colocar todos os vilões no mesmo local ao mesmo tempo usa algoritmos como forma de procurar saber o que o público quer, sempre prestando atenção no que os ‘haters’ dizem sobre as produções.
Vilão de Mulher-Hulk deve mudar o MCU
Enquanto desafia K.E.V.I.N sobre suas decisões, da mesma maneira que procurou fazer durante toda a temporada, Mulher-Hulk quebra o padrão da Marvel Studios e foge do encerramento de ano repetitivo da empresa, superando as histórias repetitivas como seu vilão da série. Isso tudo se dá devido ao fato de que a produção nunca foi sobre vilões, mas sim sobre a vida de Jennifer tentando navegar em como ser ela mesma e a super-heroína, algo que o antagonista tenta a reduzir no fim de tudo.
Com isso, parece que a Marvel Studios está ciente de suas produções de histórias repetitivas e criticadas nas redes sociais, servindo como uma forma de se manter responsável por tudo. Levando isso em conta, parece que as séries e filmes anteriores finalmente irão quebrar esse padrão e nos levar a um outro nível, como feito em Lobisomem na Noite e Ms. Marvel.
Confira o trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, produção da Marvel Studios
A temporada completa de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível para visualização através do Disney+.
Uma segunda temporada ainda segue sem confirmação, mas você pode conferir o que sabemos clicando aqui.