Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Mulan | Após adiamento, live-action estreará no Disney+ em setembro

 

O live-action será lançado primeiramente para as regiões que contam com o serviço de streaming da Disney

 

Agora o que mais se especulava sobre o destino de Mulan acaba de se concretizar. De acordo com um comunicado recente aos investidores, a Walt Disney Pictures confirmou que fará o lançamento do filme live-action através da sua plataforma de streaming Disney+ no mês de setembro. No entanto, a estreia acontecerá em um formato premium, que custará um valor de “aluguel” de US$29,99. Isso quer dizer que o filme seguirá com seu lançamento nos moldes do tradicional VOD (Video On Demand), mas a Disney não comunicou se disponibilizará em outras plataformas.

 

Contudo, os cinemas não ficarão desamparados. De acordo com o CEO Bob Chapek, o filme Mulan terá seu lançamento em algumas redes de cinema posteriormente. Isso será necessário para alcançar os países que não possuem o serviço Disney+.

 

 

Tal medida foi tomada pela Walt Disney Pictures após ter revelado o prejuízo de cerca de US$3 bilhões por conta da pandemia. O estúdio adiou inúmeras produções, além de ter interrompido as gravações de muitas outras. O impacto econômico negativo na indústria do cinema está sendo um dos maiores se compararmos com outros setores. Isso porque o setor de entretenimento (cinemas, shows, eventos e teatros) é de longe o mais prejudicado pela pandemia do Covid-19.

 

Por fim, a Disney ainda não revelou como procederá com os outros filmes adiados e que seguem sem uma data de estreia nos cinemas. Aliás, a chegada de Mulan nos cinemas ainda ficou como um mistério, podendo ser divulgada apenas após o lançamento no streaming para os EUA.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.