Descubra as principais mudanças no Live-Action de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ da Netflix
Netflix lança live-action de “Avatar: O Último Mestre do Ar” com mudanças notáveis
Os fãs de “Avatar: A Lenda de Aang” receberam um presente da Netflix nesta quinta-feira (22). Chegou ao público o tão aguardado live-action da popular animação de 2005 da Nickelodeon, “Avatar: O Último Mestre do Ar”. Como já havia sido divulgado pelos atores, a série possui algumas diferenças significativas da animação original.
Apesar da grande expectativa, já era esperado que houvesse algumas mudanças, afinal, o que funciona bem em animações pode não ter o mesmo efeito no live-action. Entretanto, este já não é o primeiro live-action da animação. Em 2010, o filme “O Último Mestre do Ar”, do diretor M. Night Shyamalan, foi um duro golpe para os fãs, devido a inúmeras alterações feitas à narrativa original.
Leia mais:
Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix está impecável
Documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Louco, que estreia nesta sexta-feira (23)
Principais alterações na história
Para quem ainda não assistiu, confira algumas das principais modificações da nova adaptação. A primeira delas é relativa ao ataque aos Monges do Ar e a fuga de Aang. Diferente da animação, onde o ataque acontece meses depois da fuga de Aang, no live-action o ataque ocorre quase simultaneamente à saída de Aang. Outra alteração significativa é a relação com o machismo de Sokka. Enquanto na animação o personagem tem uma evolução significativa de pensamento, no live-action isso não acontece.
Adaptação mais realista da história
Segundo Ian Ousley, que interpreta Sokka, o machismo ganha um peso maior no live-action. Sua irmã, Katara, interpretada por Kiawentiio Tarbell, reforçou essa afirmação em entrevista à Entertainment Weekly. Além disso, temos a fusão de algumas tramas de Aang na cidade de Omashu, que passam a acontecer em um único episódio no live-action.
Mudanças esperadas em adaptações
Outras modificações foram feitas nas interações de Aang com o mundo espiritual, e até na morte de Zhao. No final de contas, a série apresenta uma aproximação mais realista da história, com eventos mais intensos e impactantes. Os fãs poderão acompanhar o desenrolar dessa nova perspectiva de Avatar na Netflix.
No fim das contas, vale lembrar que, mesmo com mudanças, o principal intuito da série é apresentar aos fãs antigos e novos uma versão mais próxima e realista da querida história de Aang e seus amigos. Ainda que existam divergências entre a animação original e este novo formato, a essência da história e dos personagens segue intacta, permitindo ao espectador uma nova experiência com “Avatar: O Último Mestre do Ar”.
Imagem: Divulgação
No tags for this post.