Filmes
Morre Seijun Suzuki, o diretor de Lupin III
Uma perda para o cinema japonês.
O cineasta e ator Seijun Suzuki faleceu aos 93 anos em um hospital de Tokyo no dia 13 de fevereiro devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Diretor Seijun Suzuki.
Nascido em Tokyo em 1923, se uniu ao Estúdio Nikkatsu em 1954 como assistente de direção e teve seu debut como diretor do filme ” A Vitória é Minha” em 1956. Seu extenso trabalho cinematográfico cultiva sua forma única e surreal de estética e estilo, dos quais seus filmes ganharam grande popularidade. No entanto, não se prendeu a esse estúdio, pedindo sua demissão em 1967 depois do filme “Branded to Kill”.
Cena de Branded to Kill.
Suzuki foi também o diretor principal da série animada Lupin III: Parte II e dirigiu a animação Lupin III: The Legend of the Gold of Babylon em 1985.
Cartaz de Lupin III: The Legend of the Gold of Babylon.
Pessoas ligadas a indústria do cinema japonês expressaram suas condolências, como a atriz Naoko Otani (Zigeunerweisen), o ator Hideki Takahashi (Fighting Elegy) e Tesuya Watari (Tokyo Drifter).
Também expressamos as nossas condolências, tendo a certeza que suas obras cinematográficas ficaram eternamente gravadas na história do cinema!
Fique agora com esse vídeo em tributo ao diretor:
Comentários via Facebook