Paulo Caruso estava internado em São Paulo tratando de um câncer, e morreu na manhã deste sábado (4/3). A causa da morte ainda não foi informada.
Morre Paulo Caruso, um dos maiores cartunistas brasileiros
Caruso ficou conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Ele iniciou na profissão no Diário Popular na década de 1960, passou pela Folha de S.Paulo e pelo O Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revista IstoÉ. (Via Terra)
O cartunista se formou em arquitetura na Universidade de São Paulo (USP), mas não exerceu a profissão. Além disso ele era músico e começou a desenhar com o irmão gêmeo, o chargista Chico Caruso.
Seus livros mais famosos são As Origens do Capitão Bandeira, Ecos do Ipiranga e Bar Brasil. Seu último foi o livro São Paulo por Paulo Caruso – Um Olhar Bem-Humorado sobre Esta Cidade, em homenagem aos 450 anos em 2004.
Nas redes sociais, amigos e fãs lamentam a morte de Paulo Caruso
Paulo Caruso, querido, morreu.
Grande herói do quadrinho brasileiro. Beijo, Paulo. pic.twitter.com/Xa4rJBEBaG— Laerte Coutinho (@LaerteCoutinho1) March 4, 2023
Infelizmente perdemos Paulo Caruso, um dos maiores e mais importantes cartunistas brasileiros. Sua arte será imortal e continuará ajudando a contar a história do Brasil contemporâneo. pic.twitter.com/8siDNQuhzS
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 4, 2023
Perdemos hoje um dos maiores cartunistas brasileiros. Paulo Caruso nos brindava todas as semanas com o seu olhar inteligente no Programa ‘Roda Viva’, além de contar com uma carreira de sucesso no jornalismo. Deixo meu abraço ao seu gêmeo @caruso_chico , e a todos os familiares. pic.twitter.com/nfyFQ9nkFV
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) March 4, 2023