Morre Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde em Chaves, aos 83 anos

ISAURA GOMES DEU VOZ A DONA CLOTILDE DURANTE TODO O SERIADO DO CHAVES

0

A dubladora Isaura Gomes de 83 anos, faleceu no último sábado (09), no Estado de Minas. Ela estava internada na UTI há um mês, segundo informações do Estado. A causa da morte não foi divulgada.

Morre Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde em Chaves, aos 83 anos

Isaura ficou famosa por dar voz por anos a personagem de Dona Clotilde do seriado Chaves. A dubladora trabalhou no ramo desde 1960 e teve importantes personagens dublados em sua carreira, como Cascão da Turma da Mônica, Leela de Futurama, Betty de Os Flinstones, entre outros grandes personagens.  Isaura Gomes também deu voz a animes como O castelo Animado, A princesa e o Cavaleiro, Sailor Moon S.

Isaura
Imagem: GHZ

 

Dona Clotilde 

Conhecida como Bruxa do 71, Dona Clotilde fez parte do elenco do seriado durante todo o tempo de exibição. Ela era irritada pelas crianças que tinham medo dela, afirmando que a vizinha era uma bruxa que possuía poderes mágicos. Dona Clotilde tinha uma paixão platônica por Seu Madruga e as cenas entre os dois garantiam risadas do público. A Bruxa do 71 foi o personagem mais famoso que ficou conhecido na voz de Isaura Gomes.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook