Descubra por que este mistério teen é uma das grandes surpresas do ano!

Série é uma antologia, e você pode assistir sem se preocupar com o cancelamento!

Com reviravoltas e suspense, mistério teen é uma das MELHORES opções deste ano

Quando o assunto é séries de investigação criminal, logo pensamos em sucessos como “True Detective” e “Agente Noturno”, mas que tal mudar um pouco e conferir uma produção de mistério teen? Essa série é bastante elogiada e tem mais de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo um dos recentes sucessos que vem conquistando fãs que apreciam a mistura de drama, suspense e crime.

E se você ficou curioso e quer descobrir qual é essa surpresa que vem dominando o streaming recentemente, não se preocupe, pois nós separamos tudo que você precisa saber sobre a série abaixo, incluindo nossa própria opinião sobre ela valer a pena ou não assistir. Não perca!

Mistério Teen
Reprodução: Folha PE

LEIA MAIS:

Suspense ELETRIZANTE: série escondida deixará os amantes de mistério FASCINADOS!

NOVA comédia da Netflix é a cura para o mau humor!

Conheça “Cruel Summer”, o mistério teen com drama e suspense que vem conquistando corações

Para você que adora uma série de investigação criminal, mas não quer perder a chance de ver um mistério teen nesta semana, uma de nossas recomendações vai para o sucesso “Cruel Summer”, que não é conhecido no Brasil. A série antológica estreou em 2021 e tem origem nos Estados Unidos, com duas temporadas e classificação indicativa de 14 anos.

A primeira temporada de “Cruel Summer” se passa no verão de 1993, e segue as histórias de duas adolescentes, Jeanette Turner, uma garota tímida e insegura que sonha em ser popular, e Kate Wallis, uma garota popular e bonita que desaparece no verão. A série é contada em três linhas do tempo: o verão de 1993, quando Kate desaparece; o outono de 1993, quando Kate é encontrada; e o inverno de 1993, quando Jeanette se torna popular.

A segunda temporada de “Cruel Summer” é um thriller de mistério que se passa em três linhas do tempo diferentes: 1999, 2000 e 2021. A história gira em torno de três adolescentes, Megan Landry, Isabella “Izzy” Capra e Luke Chambers, que são amigos no verão de 1999. No entanto, no verão de 2000, alguém é assassinado e a investigação leva a um segredo sombrio que as três pessoas estão escondendo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Cruel Summer”. 

Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, “Cruel Summer” é um mistério teen de grande sucesso internacionalmente, tendo sido inclusive indicada ao Hollywood Critics Association TV Awards em 2021 e ao Critics’ Choice Television Awards em 2022. No Rotten Tomatoes, inclusive, a série conta com 79% de aprovação da crítica, além de 71% de aprovação da audiência. 

No momento em que escrevemos essa matéria, o futuro do mistério teen ainda está incerto, visto que sua plataforma de streaming não renovou “Cruel Summer” para uma 3ª temporada até então. 

Quem está no elenco de “Cruel Summer”? Quem está por trás do mistério teen?

No elenco da 1ª temporada de “Cruel Summer”, a série é liderada por Olivia Holt (“Cloak & Dagger”), Chiara Aurelia (“Uma Garota de Muita Sorte”), Froy Gutierrez (“Teen Wolf”), Harley Quinn Smith (“Yoga Hosers”), Brooklyn Sudano (“Love to Love You, Donna Summer”), Blake Lee (“The Christmas Setup”), Allius Barnes (“Sou de Virgem”), Nathaniel Ashton (“Flip Turn”) e Michael Landes (“Premonição 2”).

Já na 2ª temporada, o mistério teen conta com Sadie Stanley (“Kim Possible”), Lexi Underwood (“Os Tênis Encantados”), Griffin Gluck (“Crush à Altura”), Lisa Yamada (“All of Us Are Dead”), Sean Blakemore (“The Quad”) e KaDee Strickland (“Anaconda 2 – A Caçada Pela Orquídea Sangrenta”).

A série é uma criação de Bert V. Royal (“A Mentira”), com produção executiva de Max Winkler, Tia Napolitano, Jessica Biel, Michelle Purple, Bill Purple e Elle Triedman para a Iron Ocean Productions. 

Mistério Teen
Reprodução: Dabeme

Vale a pena assistir “Cruel Summer”?

Sim, vale a pena assistir “Cruel Summer” (2021). A série é um thriller psicológico bem-feito que é capaz de manter o público entretido e intrigado, com uma história envolvente e cheia de suspense. Além disso, o mistério teen explora temas complexos como amizade, traição e culpa, e o público ficará preso tentando descobrir quem é o verdadeiro vilão.

As atuações da série também são excelentes, com destaque para Olivia Holt e Sadie Stanley, assim como os restante do elenco de apoio. Outros elogios vão para a direção, que é estilosa e envolvente, usando técnicas de narrativa não linear para criar uma atmosfera de mistério e suspense.

No Brasil, “Cruel Summer” está disponível no Prime Video.

Comentários do Facebook