Cinema: minissérie da Netflix resgata a MAGIA da Era de Ouro de Hollywood!

Série é uma criação de Ryan Murphy, de "Dahmer: Um Canibal Americano"

Aventura pela história: Minissérie da Netflix explora Hollywood após a Segunda Guerra

A Era de Ouro de Hollywood é um dos momentos mais importantes na história do cinema, e uma ótima representação dessa época pode ser encontrada em uma famosa minissérie da Netflix. Lançada recentemente, essa obra foi indicada a mais de 12 categorias do Emmy Awards, e é reconhecida por sua experiência única em levar o público a uma era onde artistas lutavam por sucesso e reconhecimento em um ambiente competitivo. . 

E se você está curioso e quer saber mais sobre à série, não se preocupe, pois nós separamos tudo que você precisa saber sobre ela abaixo, além de descobrir nossa própria opinião sobre a obra. Não perca!

Netflix
Reprodução: Netflix

LEIA MAIS:

Pequenos Espiões – Apocalipse: TUDO sobre o reboot da clássica franquia dos anos 2000!

Amor Esquecido: remake de filme clássico polonês irá te EMOCIONAR na Netflix!

Conheça “Hollywood”, a minissérie de drama e história que faz sucesso na Netflix

Para você se aventurar pela história e conhecer um pouco mais sobre Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, uma de nossas indicações da semana vai para o sucesso “Hollywood”, que está disponível no catálogo da Netflix. A minissérie chegou em 2020 e tem origem nos Estados Unidos, com apenas 7 episódios em sua única temporada e classificação indicativa de 16 anos.  

A série se passa em Los Angeles após a Segunda Guerra Mundial e segue um grupo diversificado de aspirantes a atores e cineastas que buscam fazer sucesso em Hollywood. Enquanto eles enfrentam os desafios e preconceitos da indústria cinematográfica da época, a série também aborda questões como racismo, homofobia, sexismo e os abusos de poder que eram prevalentes na indústria.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Hollywood”. 

Hollywood” foi indicada a 12 categorias da 72ª edição do Primetime Emmy Awards, incluindo Melhor Ator em Minissérie, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, mas saiu vencedora apenas de “Melhor Cabelo de Época e/ou Penteados de Personagens Notáveis” e “Melhor Música Tema Principal Original”.

No Rotten Tomatoes, a minissérie da Netflix pode ser encontrada com 59% de aprovação da crítica, baseado em 133 avaliações, enquanto fica com 75% de aprovação do público. 

“Hollywood”: Quem são os protagonistas? Quem está por trás da série da Netflix?

Em “Hollywood”, o elenco principal da série da Netflix é composto de David Corenswet (“Superman: Legacy”), Darren Criss (“Glee: Em Busca da Fama”), Laura Harrier (“Homens Brancos Não Sabem Enterrar”), Joe Mantello (“Bem-Vindos à Vizinhança”), Dylan McDermott (“FBI: Most Wanted”), Jake Picking (“O Dia do Atentado”), Jeremy Pope (“The Inspection”) e Holland Taylor (“Dois Homens e Meio”). 

Além deles, a obra também conta com Samara Weaving (“Casamento Sangrento”), Jim Parsons (“The Big Bang Theory”), Patti LuPone (“Beau Tem Medo”), Maude Apatow (“Bem-vindo aos 40”), Mira Sorvino (“Som da Liberdade”) e Michelle Krusiec (“Livrando a Cara”). 

A série é uma criação de Ryan Murphy e Ian Brennan, com roteiros assinados pela dupla ao lado de Janet Mock e Reilly Smith, enquanto a direção fica com Murphy, Daniel Minahan, Michael Uppendahl, Mock e Jessica Yu. A produção é da Prospect Films e Ryan Murphy Television para a Netflix

Netflix
Reprodução: TV Time

Vale a pena assistir “Hollywood” na Netflix?

Hollywood” recebeu críticas mistas dos críticos, mas foi elogiada por sua reimaginação da história da indústria do entretenimento e por seu elenco diversificado. A série também foi reconhecida por seu retrato de personagens LGBTQ+ e de minorias raciais que desafiavam as normas da época.

Assim, “Hollywood” é uma minissérie que oferece uma visão intrigante e fictícia da indústria do cinema durante um período de grande transformação social nos Estados Unidos. Se você gosta de dramas históricos com um toque de glamour e crítica social, essa série pode ser uma boa opção. No Brasil, a obra está disponível na Netflix