Mike Flanagan, de Doutor Sono, apresenta ideia OUSADA para James Gunn sobre filme de vilão do Batman

Longa-metragem do Batman é esperado para chegar aos cinemas em 2026

No ano passado, a DC Studios foi finalmente anunciada pela Warner Bros Discovery, e agora, Peter Safran e James Gunn trabalham diariamente para garantir que as histórias dos super-heróis mais famosos dos quadrinhos, como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, cheguem às telas de cinema nos próximos anos. 

Com diversos filmes do novo DCU já anunciados, muito se espera para saber como as adaptações irão chegar aos cinemas. E com a produção de The Batman: Parte II começando em breve, um recente artigo aponta que Mike Flanagan, de Doutor Sono, fez uma proposta de vilão insana para James Gunn. Confira abaixo!

VEJA MAIS: 

James Gunn
Reprodução: Legado da DC

Cara de Barro pode ser um dos possíveis vilões do DCU de James Gun

De acordo com um artigo publicado exclusivamente pelo Deadline nesta quarta-feira, 29 de março, Mike Flanagan, A Maldição da Residência Hill, fez uma proposta de versão do Cara de Barro para a DC Studios. Segundo o site, o encontro foi dado recentemente ao lado de Trevor Macy, parceiro dele na Intrepid Pictures, com James Gunn e Peter Safran, mas nenhum sinal verde foi dado até então.

O Deadline destaca que a proposta de Flanagan não foi negada até então, e que não há nenhuma oferta ou contrato sendo feito até então. No entanto, fontes afirmam que apesar dele ser tipicamente um vilão nos quadrinhos, esse não seria o caso nos filmes. 

Além disso, fontes do Deadline também apontam que, apesar dos rumores de envolvimento do Cara de Barro com The Batman: Parte II, esse não seria o caso, e ele não estaria fazendo uma aparição no filme, que chega aos cinemas em 3 de outubro de 2025 e é uma parte do Elseworlds de Matt Reeves.

Por outro lado, outras fontes do Deadline também apontam que os roteiros estão constantemente mudando, e que o personagem seria uma adição a The Batman: Parte II. Até então, é difícil dizer qual seria o envolvimento do personagem, seja no Elseworlds ou Universo da DC de James Gunn.

Cara de Barro: Conheça um dos possíveis vilões do DCU de James Gunn

O Cara de Barro (também conhecido como Clayface em inglês) é um vilão fictício que aparece nas histórias em quadrinhos da DC Comics. Ele é um dos inimigos mais icônicos do Batman e é conhecido por sua habilidade de moldar seu corpo de argila em qualquer forma que desejar. 

Seu nome real é Basil Karlo e ele é um ator que enlouqueceu após descobrir a fórmula de um composto que permitia que ele moldasse seu rosto e corpo como se fosse argila. Assim, ele adotou a identidade de Cara de Barro e começou a cometer crimes usando suas habilidades de transformação para se disfarçar e enganar as autoridades.

Ao longo dos anos, o Cara de Barro passou por várias versões e adaptações em diferentes mídias, como quadrinhos, filmes e séries de TV. Certamente, sabendo que a DC Studios já vai explorar seu lado sobrenatural com O Monstro do Pântano, não seria surpresa se James Gunn resolvesse colocar o Cara de Barro como um dos primeiros vilões do Batman no DCU.

Quem é Mike Flanagan, um dos possíveis nomes a estar envolvido com a DC Studios?

Mike Flanagan é um cineasta, roteirista e editor americano. Ele nasceu em Salem, Massachusetts, em 20 de maio de 1978. Flanagan começou sua carreira na indústria cinematográfica como editor, trabalhando em vários filmes independentes. Ele estreou como diretor em 2006, com o filme de terrorMakebelieve“. Desde então, ele dirigiu e roteirizou vários filmes e séries de televisão, principalmente no gênero de terror.

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os filmes “O Sono da Morte” (2016), “Jogo Perigoso” (2017), “A Maldição da Residência Hill” (2018), “Doutor Sono” (2019) e “A Maldição da Mansão Bly” (2020), todos produzidos pela plataforma de streaming Netflix. Flanagan é conhecido por sua habilidade em criar histórias assustadoras e emocionantes, com personagens bem desenvolvidos e reviravoltas surpreendentes.

Apesar de não haver nenhuma informação a respeito confirmada até o momento, seu currículo fala por si só quando pensamos em possíveis nomes a assumir algum cargo na DC Studios no futuro. Certamente, ainda ouviremos falar de Mike Flanagan ao lado de James Gunn pelos próximos meses.

Em recente publicação, no entanto, ele havia revelado que tinha vontade de dirigir um filme do Superman desde criança. Curiosamente, pouco tempo depois, James Gunn revelou que irá assumir a direção de Superman: Legacy, que chega aos cinemas em 2025.