Microsoft está confiante em concluir compra da Activision Blizzard

As investigações sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda estão em andamento, mas os compradores estão confiantes que irão conseguir.

Em uma entrevista com a Bloomberg, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que não está preocupado com as investigações, e disse que todos na empresa estão muito confiantes que esse processo acabará bem para a Microsoft.

Ele também admitiu que está ciente de que uma negociação desse nível necessite de investigação, e está encarando isso tranquilamente.

“É claro que qualquer aquisição deste tamanho passará por uma investigação aprofundada, mas nos sentimos muito, muito confiantes de que conseguiremos”

Por que a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard está demorando tanto?

A investigação começou por recomendação do Reino Unido e ela está gerando o maior entrave na aquisição.

Enquanto a investigação não acaba, a Microsoft aguarda a aprovação regulatória para oficializar a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, algo em torno de R$ 354 bilhões na cotação atual.

Os acionistas da Activision Blizzard já votaram aprovando a aquisição da empresa em abril desse ano. Como mais de 98% das ações votadas em Assembleia Especial foram a favor da transação, parece muito provável que a compra se realize, mas não é tão simples.

Microsoft + Activision Blizzard
Imagem: Reprodução

Para ter certeza que o acordo será concluído, só após a investigação completa dos órgãos governamentais responsáveis. Além do Reino Unido, outros governos como os Estados Unidos, a União Europeia, a China, entre outros também precisam aprovar a negociação.

Tudo isso porque a Autoridade de Competição e Mercados (CMA) do Reino Unido, teme que com a fusão das empresas, a competitividade da indústria dos jogos seja gravemente afetada, podendo criar um monopólio.

Até o momento apenas a Arábia Saudita aprovou o processo, e enquanto a investigação prossegue e os outros países avaliam a fusão, a Microsoft segue com altas expectativas.

Comentários do Facebook