Michael Bay recebe acusação INUSITADA por filmagens de Esquadrão 6 na Itália; saiba mais

As autoridades italianas dizem que o incidente aconteceu em Roma durante a produção do sucesso da Netflix "Esquadrão 6" em 2018.

O cineasta Michael Bay está enfrentando acusações na Itália por assassinar um pombo no set do blockbuster da de 2018 “Esquadrão 6”.

Bay, que fez várias tentativas infrutíferas para esclarecer o caso com as autoridades italianas, negou categoricamente as acusações na quinta-feira.

“Sou um conhecido amante dos animais e um importante ativista animal”, explicou Bay em um comunicado ao TheWrap. “Nenhum animal envolvido na produção foi ferido ou prejudicado. Ou em qualquer outra produção em que trabalhei
nos últimos 30 anos”.

Autoridades italianas dizem que um pombo-correio foi morto durante a produção do “Esquadrão 6” em Roma.

Esquadrão 6
Imagem: Divulgação

 

Os pombos são uma espécie protegida na Itália. A Itália tem uma lei nacional que proíbe ferir, matar ou prender qualquer ave selvagem, incluindo pombos. Os pombos também são protegidos na U.E. ao abrigo da Directiva Aves.

De acordo com uma fonte familiarizada com a produção, o pombo-correio teria sido morto pela boneca no meio de uma filmagem em Roma. Uma pessoa não identificada que estava no set aparentemente testemunhou o incidente, tirou uma foto e relatou às autoridades italianas, acrescentou a fonte.

“Temos evidências claras em vídeo”, disse Bay, “uma multidão de testemunhas e oficiais de segurança que nos exoneram dessas alegações. E refuta sua única foto de paparazzi – o que dá uma falsa. Há um processo judicial em andamento, então não posso entrar em detalhes, mas estou confiante de que venceremos quando eu tiver meu dia no tribunal”, disse Bay.

Bay e sua equipe jurídica tentaram três vezes no ano passado tirar o caso do tribunal. Como Bay foi o do filme durante a produção, ele é o culpado. As autoridades italianas deram a Bay a opção de fazer um acordo e pagar uma pequena multa, que ele recusou.

“As autoridades italianas me ofereceram a chance de resolver esse problema pagando uma pequena multa, mas recusei porque não me declararia culpado de ter machucado um animal”, acrescentou Bay.

A Netflix, que lançou “Esquadrão 6” no , se recusou a comentar a história. A Skydance, que financiou o projeto, também se recusou a comentar.