Meu Nome é Gal, filme sobre cantora Gal Costa ganha pôster e data de estreia

Novo filme contará um pouco mais da vida da cantora baiana

Meu Nome é Gal teve o seu primeiro pôster divulgado finalmente, pela Paris Filmes. Além disso, a produção também ganhou uma data de estreia oficial, deixando os fãs da artista já ansiosos.

Vale ressaltar, que o novo filme homenageará e contará um pouco mais da vida da cantora baiana que conquistou todo o Brasil. Confira todos os detalhes!

O que esperar de Meu Nome é Gal?

Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011. Agora, a história da cantora será contada pelo filme dirigido dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.

No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos até tornar-se uma referência na música brasileira. Dessa forma, além de narrar a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos, Meu Nome É Gal ainda promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração através da Tropicália.

Com roteiro de Lô Politi e atuação de Dandara Ferreira, que assume o papel de Maria Bethânia, o longa é estrelado por grandes nomes. Além de Rodrigo Lelis (como Caetano Veloso), Dan Ferreira (como Gilberto Gil), Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (como o empresário Guilherme Araújo), Fábio Assunção também faz uma participação especial, dando vida a um diretor de televisão.

Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa. Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal serão embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte.

meu nome e gal costa filme sophie charlote rodrigo lelis 6
Imagem: CosmoNerd

Confira o novo pôster e a data de estreia oficial do filme

O filme chegará nos cinemas brasileiros em 21 de setembro, dias antes do aniversário da cantora baiana Gal Costa, que completaria 78 anos este ano. Vale lembrar que Gal faleceu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos.

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, o filme é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes. A distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.

Confira abaixo o pôster de Meu Nome é Gal