Metallica explica porque aprovou o uso de “Master of Puppets” em Stranger Things

Um dos grandes momentos do mundo do entretenimento em 2022 foi a cena épica de Eddie Munson em Stranger Things, onde o jovem tocou Master of Puppets do Metallica no Mundo Invertido. A cena se transformou em uma das mais vistas em 2022, levando a música da banda norte-americana ao topo da Billboard, ficando em 35 lugar após 36 anos de seu lançamento. 

No entanto, muitos fãs do Metallica acharam estranho a banda ceder a música para a série da Netflix, mas Lars Ulrich explicou a situação recentemente. 

Metallica explica porque aprovou o uso de Master of Puppets  Stranger Things
Imagem: Reprodução

Cena é um dos grandes momentos de toda a série 

A quarta temporada de Stranger Things teve vários acontecimentos importantes, trazendo grandes revelações a trama. Além disso, a produção trouxe várias cenas épicas à telinha da Netflix, incluindo quando o metaleiro Eddie Munson tocou Master of Puppets para distrair os Demons Bats para salvar seus amigos do vilão Vecna. 

A música do Metallica simplesmente voltou ao topo dos streamings e paradas de sucesso após 36 anos de seu lançamento, mostrando que a banda de Thrash Metal continua atual. 

Lars Ulrich fala sobre a utilização de Master of Puppets em Stranger Things ,

Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Lars Ulrich, baterista e um dos fundadores do Metallica, falou sobre a utilização de Master of Puppets em Stranger Things. segundo o músico, a banda não tinha o costume de licenciar suas músicas, mas a situação mudou nos últimos anos, confira:

“Costumava ser, com o Metallica, sempre éramos os caras do ‘não’. Fizemos um 180. Nós apenas dissemos: ‘Sabe de uma coisa? Isso é estúpido. Por que estamos nos agarrando a essas [músicas] como se fossem tão importantes, como se fossem as jóias da coroa? Começamos a dizer sim para tudo. Vamos compartilhar nossa música com o mundo. Foi incrível ver como isso se tornou um fenômeno. Foi totalmente inesperado. Quem diria 40 anos depois que essas músicas ainda poderiam ter esse impacto? Estávamos empolgados para fazer parte disso.”

A quarta temporada de Stranger Things é um dos grandes lançamentos de 2022, estando disponível na Netflix para os assinantes da plataforma. 

Confira o clipe de Master of Puppets do Metallica tocado na série Stranger Things