Meta, dona do Facebook e Instagram, pode estar desenvolvendo rival direto para o Twitter
Saiba mais detalhes sobre o possível desenvolvimento
A Meta Platforms Inc está explorando planos para lançar um novo aplicativo de mídia social em sua tentativa de substituir o Twitter como a “praça da cidade digital” do mundo.
O aplicativo da Meta será baseado em uma estrutura descentralizada como o Mastodon, um serviço semelhante ao Twitter que foi lançado em 2016 e agora tem cerca de 2 milhões de usuários ativos mensais.
“Estamos explorando uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”, disse um porta-voz da Meta à Reuters em um comunicado por e-mail.
Não ficou imediatamente claro quando a Meta lançaria o novo aplicativo.
Meta está desenvolvendo o rival do Twitter
A Meta, que teve um boom de crescimento de usuários após a aquisição do Instagram e do WhatsApp no início de 2010, ultimamente tem enfrentado intensa concorrência do aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok.
Os usuários ativos mensais da Meta para sua família de aplicativos cresceram 4,2% no trimestre de dezembro de 2022, em comparação com o crescimento de 8,8% no ano anterior.