Conheça a Meta AI, a inteligência artificial para Instagram, WhatsApp e Messenger!

A Meta AI molda o futuro, experiência inovadora

Meta AI: a nova tecnologia de inteligência artificial da Meta Platforms

A Meta Platforms, corporação responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, promoveu o lançamento da Meta AI, a inteligência artificial da empresa. A revelação ocorreu durante a Meta Connect 2023, conferência anual da empresa de tecnologia dos Estados Unidos. Essa notícia coloca a Meta mais uma vez em destaque no cenário de avanços tecnológicos e inovações em inteligência artificial.

Disponibilizado inicialmente apenas para os norte-americanos em versão Beta, o recurso funciona como uma espécie de “Chat GPT”, ou seja, é integrado aos mensageiros da empresa. O recurso oferece aos usuários a possibilidade de fazer perguntas sobre os mais variados assuntos e receber respostas no chat dos próprios aplicativos.

Meta AI

LEIA MAIS:

Você ficará ATERRORIZADO: Joaquin Phoenix estrela filme PERTURBADOR no streaming!

Mulher com superpoderes irá te conquistar em filmaço ESCONDIDO!

Quais as novas funcionalidades anunciadas pela Meta?

Entre as novidades anunciadas pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está o lançamento de recursos de IA para as criações de figurinhas em todos os aplicativos da companhia. Além disso, em breve, os usuários terão a possibilidade de editar fotos ou até mesmo co-criar imagens com amigos no Instagram.

Edição de imagens e figurinhas criadas com IA: como funcionará?

Os recursos de IA da Meta começam com as figurinhas criadas com inteligência artificial. Usando a tecnologia do Llama 2 e o modelo fundamental para geração de imagens chamado Emu, a ferramenta transformará comandos de texto em adesivos exclusivos que podem ser compartilhados nas conversas. A empresa pretende lançar a novidade para um grupo restrito de usuários no WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook Stories.

A empresa também divulgou a possibilidade de editar fotos usando IA. No Instagram, a IA será aplicada por meio das ferramentas “Restyle” e “Backdrop”. O primeiro permite recriar imagens ao aplicar estilos visuais conforme os usuários descrevem. O “Backdrop” possibilita alterar a cena ou o plano de fundo da imagem. A empresa Meta pontua que as imagens criadas com IA exibirão marcadores para identificar que foram criadas utilizando a tecnologia.

A Meta AI e os assistentes virtuais: um novo método de interação

A Meta AI promete um método moderno de interação para os usuários. Desenvolvida para atuar como um assistente com o qual os usuários podem conversar, como se fosse uma pessoa, a ferramenta estará disponível no WhatsApp, Messenger, Instagram e também será integrada aos óculos inteligentes Ray-Ban Meta e Quest 3.

Com o objetivo de dar mais personalidade aos assistentes, a Meta estabeleceu parceria com 28 personalidades que representam diferentes personificações para oferecer dicas sobre dança, esportes, games e outros temas. Entre os famosos que integram o projeto estão Snoop Dogg, Tom Brady, Kendall Jenner, Paris Hilton, Naomi Osaka e MrBeast.

Meta AI

O futuro da Meta AI: AI Studio para programadores e usuários comuns

De acordo com os planos da Meta, o AI Studio, plataforma que suporta a criação de IAs da empresa, será disponibilizado para pessoas de fora da companhia, como programadores. A expectativa é que, em 2024, seja possível permitir que qualquer pessoa experimente criar sua própria IA utilizando as ferramentas da Meta.

Comentários do Facebook