4 Melhores Serviços de Streaming no Brasil

0

O mercado de streaming está fervilhando no Brasil. Segundo o site CanalTech, assinar todos os serviços de filmes de séries disponíveis no país custaria quase R$500 ao usuário. Plataformas de streaming de áudio também dominaram o mercado fonográfico no ano passado. Dados da Agência Brasil apontam que plataformas como Spotify foram responsáveis por 99,2% do faturamento deste mercado.

Nesse artigo vamos falar das melhores plataformas do momento permitindo fazer a Melhor escolha.

Vendo Mais Longe

Netflix
Imagem por Andrés Rodríguez – Pixabay

Plataformas de filmes e séries de alcance internacional, como Netflix e HBO Max, possuem diferentes catálogos para diferentes países. A variação de catálogos em diferentes regiões é uma tentativa destas plataformas de se adeuarem à demanda local. Além de oferecerem conteúdos específicos para cada local, essas plataformas também investem em produções nacionais e conteúdos exclusivos.

Ou seja, os filmes que se encontram na Netflix daqui não são necessariamente os mesmos que um usuário da Argentina encontra, por exemplo. Por este motivo, cada vez mais usuários estão utilizando serviços de VPN, na hora de apertar o play. Serviços de VPN de alta qualidade, como Surfshark permitem ao usuário acessar catálogos de qualquer lugar do mundo. 

Surfshark é o melhor provedor de VPN do mercado no momento, mas muitos ainda se perguntam qual é a melhor opçãoentre os principais fornecedores do serviço: Surfshark vs Nord VPN. Basta uma pesquisa rápida para identificar as vantagens do primeiro. Abaixo seguem algumas vantagens de Surfshark:

  • Assinatura mais barata;
  • Número ilimitado de dispositivos;
  • Mais de 3.200 servidores

Utilizando esta ferramenta dá para assistir conteúdos de qualquer lugar e em quantos dispositivos quiser.

Top 4 Serviços de Streaming

TV Aplicativos
Imagem por yousafbhutta – Pixabay

A oferta de serviços de streaming é vasta. Para quem não quiser gastar quase R$ 500 assinando todos eles, vale conferir abaixo quais são as opções mais badaladas do momento.

Netflix

Segundo o último levantamento da JustWatch, a Netflix detém 27% do mercado nacional, mantendo sua posição de maior plataforma de streaming do país. A pioneira deste mercado oferece um catálogo incrivelmente variado de filmes, séries, documentários, desenhos e produções originais. Com a Netflix oferecendo catálogos diferentes em regiões diferentes, é possível acessar ainda mais conteúdo com um VPN.

HBO Max

Além de sucessos como Game of Thrones, a HBO Max também vem ganhando espaço com suas transmissões da Champions League. A plataforma também realizou melhorias em sua navegabilidade e segue expandindo sua oferta de conteúdo. O valor da assinatura é bastante competitivo e parcerias com outras empresas podem baratear ainda mais este valor.

Globoplay

A gigante brasileira das telecomunicações, Grupo Globo, também entrou com tudo neste mercado. Além de oferecer filmes, séries e produções exclusivas, assinantes também podem acessar conteúdos dos canais GNT, Multishow e Globonews. A Globoplay também incorporou o Telecine, expandindo ainda mais sua base de filmes.

Disney+

A Disney+ chegou ao mercado nacional como uma referência em animações, oferecendo títulos da Pixar, Marvel e National Geographics. A saga Star Wars, sem dúvida, é uma de suas produções mais populares. Além disso, a Disney+ oferece conteúdo exclusivo para assinantes e até mesmo, concomitantemente às produções de cinema.

Outras Opções

Como se deve perceber, a oferta de streaming é enorme e não para de crescer. Vale a pena conferir outras opções que vêm ganhando espaço.

  • Apple Plus
  • Star+ (Disney+)
  • Amazon Prime Video