As MELHORES séries médicas para assistir e aproveitar ao máximo o universo da Medicina

Descubra o universo médico em sua tela!

As melhores séries médicas para você se emocionar

As séries temáticas com enredo médico ultrapassam os limites da tela da televisão, trazendo a nós, espectadores, um mergulho intenso no complexo e fascinante mundo hospitalar. A cada novo episódio, nos encontramos diante um duelo entre a vida e a morte, mergulhados em histórias emocionantes que aceleram o coração e nos fazem completamente envolvidos. Este artigo apresenta uma seleção das 10 melhores séries médicas para alimentar a todos os fãs deste gênero dramático, apaixonante e repleto de ensinamentos.

LEIA MAIS:

Você já pode assistir a Velozes & Furiosos 10 em casa; saiba onde

Tesouro da Netflix, filme alemão destaca a importância da relação humana com a natureza

O que faz das séries médicas algo tão apaixonante?

Vamos a algumas considerações. As séries médicas têm a capacidade de combinar em um só lugar o drama humano com os desafios da medicina. Oferecem uma visão intrigante e realista da vida hospitalar, explorando as vidas pessoais e profissionais de médicos e enfermeiros. Tais séries conseguem, com maestria, nos mostrar a beleza dos relacionamentos humanos em meio ao ambiente profissional frenético dos hospitais. Sem mais delongas, vamos à lista.

Grey’s Anatomy (2005-presente)

Aclamado e adorado por muitos, Grey’s Anatomy nos guia pelas venturas e desventuras dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. Com um elenco composto por Ellen Pompeo, Sandra Oh e Patrick Dempsey, entre outros, a série tem sido o marco dos dramas médicos na televisão desde 2005, conquistando um grande número de fãs ao longo dos anos.

House (2004-2012)

Outro grande nome no mundo das séries médicas é “House“. A série segue a vida do brilhante e polêmico Dr. Gregory House, interpretado de forma magistral por Hugh Laurie. A complexidade dos diagnósticos desafiadores e as reviravoltas frequentes solidificaram a série como uma das favoritas, tanto para os apaixonados por medicina quanto por drama.

ER (1994-2009)

O drama médico que definiu uma era, “ER” acompanha de forma intensa a vida da equipe do Pronto Socorro do County General Hospital em Chicago. A série, protagonizada por ninguém menos que George Clooney, Julianna Margulies e Anthony Edwards, é considerada uma das mais icônicas do gênero médico.

Scrubs (2001-2010)

Com uma abordagem distinta e divertida, “Scrubs” retrata a jornada do jovem médico J.D. e seus colegas no hospital Sacred Heart. O equilíbrio bem calculado entre a comédia e o drama criou uma série inesquecível, oferecendo uma visão mais leve e hilária do cotidiano hospitalar.

Chicago Med (2015-presente)

Chicago Med” conduz os espectadores ao intenso ritmo da vida no Hospital Médico Chicago Center. Venha conhecer o drama e as dificuldades enfrentadas pelos médicos e enfermeiros no atendimento de casos médicos desafiadores.

Private Practice (2007-2013)

Spin-off de Grey’s Anatomy, “Private Practice” acompanha a Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh) em uma clínica particular de Los Angeles, trazendo uma atmosfera nova e intrigante aos dramas médicos.

The Good Doctor (2017-presente)

Finalizando a nossa lista, temos “The Good Doctor“. Emocionante e inspirador, o enredo segue a trajetória de Shaun Murphy, um jovem médico diagnosticado com autismo e síndrome de Savant, trazendo importantes reflexões sobre a inclusão no ambiente de trabalho.

Espero que tenha gostado do nosso rank de séries médicas. Agora é só escolher a sua preferida, preparar a pipoca e mergulhar nas emoções dos dramas hospitalares. Boa maratona!