Além de Boogeyman: conheça as melhores adaptações dos livros de Stephen King

Longas-metragens são todos aclamados mundialmente por suas adaptações

Conheça as 3 melhores adaptações de livros de Stephen King

Stephen King é um dos autores mais consagrados na literatura ao redor do mundo, com seu nome estando marcado para sempre por seus livros de terror. E ao longo de uma grande carreira, é claro que diversos deles viraram adaptações para a indústria cinematográfica, com a mais recente sendo “Boogeyman: Seu Medo é Real”.

E você parou para pensar quais são as adaptações de King que são mais aclamadas no cinema? Pensando em você, nós separamos 3 dos filmes baseados em livros do autor que mais dão o que falar na indústria cinematográfica, e são considerados sucessos ao redor do mundo. Abaixo, você pode conhecê-los.  

Um dos MELHORES filmes para ver em família acabou de chegar à Netflix e você precisa ver

Série baseada em livros de G.R.R. Martin é um dos melhores sci-fi disponíveis na Netflix

Jared Leto e Anne Hathaway protagonizam série INTENSA que retrata os bastidores do mundo corporativo

Stephen King
Reprodução: YouTube

“Carrie, a Estranha” (1976)

Em nossa primeira recomendação da lista de melhores adaptações de Stephen King, é claro que precisamos começar com o clássico, “Carrie, a Estranha”, dirigido por Brian De Palma. Lançado em 1976, ele é baseado no livro de mesmo nome, e conta com Sissy Spacek no protagonismo. 

No enredo, seguimos Carrie White, uma tímida adolescente que descobre ter poderes telecinéticos, os quais se manifestam de forma intensa quando ela é provocada ou se sente ameaçada. E enquanto lida com os desafios do ensino médio e a pressão por parte do relacionamento de sua mãe, a sua vida se torna um verdadeiro pesadelo no baile de formatura quando seus colegas de escola planejam uma terrível brincadeira contra ela.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Carrie, a Estranha”. 

No Rotten Tomatoes, “Carrie, a Estranha” possui uma aprovação de 93% entre a audiência, baseado em 72 avaliações. E se você ficou interessado, saiba que ele está disponível através do Prime Video

“Jogo Perigoso” (2017)

Já na metade da lista, é claro que não poderíamos deixar de citar “Jogo Perigoso” como uma das adaptações de Stephen King que mais geraram sucesso. Lançado em 2017, esse filme é dirigido por Mike Flanagan, estrela Carla Gugino e Bruce Greenwood, e é baseado no livro homônimo publicado em 1992. 

No enredo, a história segue Jessie e Gerald, um casal que decide ter um fim de semana romântico em uma casa isolada, buscando aventurar-se com jogos sexuais ousados. No entanto, quando Gerald sofre um ataque cardíaco e morre depois de algemar a esposa na cama, Jessie se vê envolta por alucinações e confrontada com traumas e medos do seu passado.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Jogo Perigoso”. 

No Rotten Tomatoes, para aqueles que gostam de saber a opinião da crítica, “Jogo Perigoso” tem uma aprovação de 91% entre os especialistas. No Brasil, para os interessados nesse filme de Stephen King, ele está disponível através da plataforma da Netflix

“It – A Coisa” (2017)

Por último, mas não menos importante, “It – A Coisa” é, certamente, uma das melhores adaptações de Stephen King, se não a melhor. Baseado no livro homônimo de 1986, esse filme é dirigido por Andy Muschietti, e conta com um elenco formado por Jaeden Martell, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Sophia Lillis e Bill Skarsgård.

O enredo de “It – A Coisa” se passa na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, onde uma entidade maligna conhecida como Pennywise, aterroriza e se alimenta do medo das crianças. A partir daí, o filme segue um grupo de crianças conhecido como “O Clube dos Perdedores“, que se unem para enfrentar o palhaço e descobrir a verdade sombria por trás dos desaparecimentos que assolam a cidade.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “It – A Coisa”. 

It – A Coisa” foi lançado em 2017, e tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme tem uma sequência, intitulada “It – Capítulo 2”, e ambos as produções de Stephen King podem ser encontrados no HBO Max.