MCU: Personagens que tiveram aparições cortadas do universo
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis apresentou inúmeros rostos familiares, como Wong, Hulk e até mesmo o Demolidor, um personagem que os fãs nunca esperavam ver no MCU.
Infelizmente, o precedente estabelecido pelos filmes anteriores veio com a expectativa dos fãs de que todo filme precisa ter grandes participações especiais. Embora ver rostos familiares seja sempre divertido, só deve acontecer para servir à história.
Por causa disso, a Marvel tomou a difícil decisão de cortar certas aparições de personagens em seus filmes. Embora nem sempre seja uma escolha narrativa, às vezes são outros motivos, como a disponibilidade do ator.
Personagens que tiveram aparições cortadas do MCU
Homem de Ferro – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Em grande parte acreditado como verdade pelos fãs que antecederam o lançamento de Doutor Estranho 2, os membros da indústria e os fãs estavam certos de que Tom Cruise apareceria como uma versão variante de Tony Stark, apelidado de Homem de Ferro Superior.
Claro, isso não acabou sendo verdade, mas foi uma ideia com a qual a Marvel até chegou a cogitar realizar, mas bem, realmente não foi para frente.
Adam Warlock – Guardiões da Galáxia Vol. 2
Antes de Adam Warlock fazer sua grande estreia no MCU em Guardiões Vol. 3, ele foi definido para aparecer no filme anterior de alguma forma.
Enquanto seu casulo faz uma aparição no Soberano na cena pós créditos do filme, ele foi definido para ser um ator coadjuvante durante todo o filme.
- House of the Dragon: Saiba quem pode ser o verdadeiro pai dos filhos de Helaena Targaryen
- Todas recompensas do DMZ no CoD Modern Warfare 2 e Warzone 2.0
- Essa piada de Pantera Negra 2 foi improvisada por astro do filme
- Stranger Things – Nova temporada deve voltar às origens; entenda
- Thor de God of War supera o da Marvel na opinião dos fãs
Doutor Estranho – WandaVision
Ao longo de WandaVision, o mundo inteiro se uniu quando inúmeras teorias de fãs tomaram conta da internet, sendo a maior delas que o Doutor Estranho apareceria no final para parar Wanda, configurando o Multiverso da Loucura.
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, mencionou o raciocínio por trás do corte, dizendo: “Ah, teria sido tão legal ver Doutor Estranho. Mas teria tirado o foco de Wanda. Não queríamos que o fim do show fosse comoditizado para ir para o próximo filme.”