MCU: Onde estava Nick Fury antes de Guerra Infinita?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Todos nós sabemos o que aconteceu com Nick Fury de Samuel L. Jackson no final de Vingadores: Guerra Infinita. Então a verdadeira questão é, onde diabos ele estava durante os eventos do resto do filme?

Quando as forças de Thanos estavam acabando com nossos heróis para a esquerda e para a direita em Wakanda, eles com certeza poderiam ter usado o Helicarrier sobressalente de Nick Fury para ajudar! Agora temos uma resposta sobre as atividades de Fury.

A HQ Marvel’s Captain Marvel Prelude #1 pelo escritor Will Corona Pilgrim e pela artista Andrea Di Vito, consegue explicar isso para gente.

A história em quadrinhos one-shot segue Nick Fury e Maria Hill do final de Vingadores: Era de Ultron, a última aparição canônica de Fury no Universo Cinematográfico da Marvel, até a cena pós-créditos de Guerra Infinita.

O que Fury estava fazendo nesses últimos três anos?

Ele ainda estava trabalhando com os fugitivos “Vingadores Secretos” do Capitão América, enquanto eles viajavam pelo mundo em busca de armas de destruição em massa, que haviam sido aprimoradas com a tecnologia Chitauri. O grupo de heróis destruiu as armas antes que elas caíssem nas mãos erradas.

A edição única também mostra que Fury estava pressionando o Capitão América e o Homem de Ferro a consertar as cercas, sabendo que o mundo precisaria da lista completa dos Vingadores novamente em algum momento.

captain marvel prelude Nick Fury 01
Imagem: Reprodução

Um painel até mostra Hill perguntando a Fury se ele conhece mais super-heróis que ele possa ligar em caso de emergência, Fury então diz a ela “Nah. Se fizermos nosso trabalho direito, nunca estaremos em posição de ter que ligar para ela“, com “ela” em questão presumivelmente sendo a Capitã Marvel.

Não sabemos por que a invasão Chitauri de Nova York não se qualificou digna para uma mensagem para a Capitã Marvel, mas talvez Fury pensasse que os Vingadores eram suficientes para lidar com essa pequena ameaça.

Pilgrim disse à Marvel o motivo de Fury entrar em contato com o Capitã Marvel em seus momentos finais. Ele disse:

“Carol é a maior arma que você tem e Fury nunca desperdiça uma bala de prata, então se ele finalmente fizer essa ligação depois de todo esse tempo e depois de tudo, ele está enfrentou ao lado dos Vingadores, então ele está realmente vendo a situação como um último recurso.”