Matrix: Warner considerou um projeto da franquia sem Lana Wachowski

Apesar de ter pensado sobre, a ideia não foi pra frente

Matrix Resurrections chegou aos cinemas para dar continuidade a famosa franquia. E com um novo filme surgindo após quase 20 anos, a dúvida é se veremos mais derivados ou não, sejam filmes ou séries, a dúvida fica pairando no ar.

E em entrevista ao Collider, James McTeigue, um dos produtores da saga Matrix, disse que a Warner Bros. cogitou a possibilidade de fazer um filme da saga sem Lana Wachowski na produção. Quando foi questionado sobre a possibilidade de outros criadores estarem trabalhando na franquia, McTeigue disse que chegarem a cogitar essa possibilidade.

“Sim, isso foi real. Existiram algumas versões por aí. Mas acho que o destino ditou que a história de Lana veio no momento certo, e a Warner Bros. estava disposta a seguir em frente com essa história.” 

Ainda na mesma entrevista, o produtor, que trabalhou com as irmãs Wachowski em Sense8, disse que grandes franquias como Matrix sempre possuem conversas sobre sequências e derivados:

“Olha, acho que quando você tem uma franquia com esse potencial de fazer dinheiro, sempre existem conversas. Da mesma forma que o universo Marvel gira e se repete, e temos o Homem-Aranha, Homem de Ferro ou Thor. Sempre há potencial em atualizar esses filmes, somente pela possibilidade de fazer dinheiro e contar novas histórias. Eu não deveria dizer, mas é um pensamento totalmente fiscal. E sim, existiram outras versões [de Matrix 4] por aí, mas elas não eram as versões certas. Então quando Lana eventualmente se aproximou e disse ‘olha, estou interessada em fazer outro filme’, é claro que o estúdio apostou na cineasta que foi a gênese de Matrix.”

Matrix Ressurections está atualmente em cartaz nos cinemas por todo o Brasil, e traz o retorno de Neo e Trinity no que parece ser uma nova versão da Matrix. E é com a ajuda de Bugs (Jessica Henwick), os dois devem descobrir uma forma de sair dessa nova simulação das máquinas.

Leia mais sobre: Filmes e Séries.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!