Marvel não terá universo compartilhado nos games
Apesar de sua grandiosidade quando se trata de produções live-action, a Marvel Studios, no entanto, não se destaca com suas produções na indústria de jogos. Finalmente tomando o foco das conversações desde 2018, com jogos como Spider-Man, Spider-Man: Miles Morales e Avengers, a empresa finalmente parece estar conquistando seu espaço.
Com diversos jogos já em pré-produção, a empresa, no entanto, confirma que não estará os produzindo em universo compartilhado.
Marvel Games não terá universo compartilhado
Em conversação com a GameIndustry na última terça-feira, 20 de setembro, Bill Rosemann, Vice-Presidente da Marvel Games, confirma que as futuras produções da empresa não estarão participando de um Universo Compartilhado, mas sim, fazendo uso do agora multiverso editora.
Em fala, ele explica que a gigante americana não tem intuito de interferir nos desenvolvimentos dos mais diversos jogos, tendo interesse em contar as mais diversas história dos mais diversos estúdios.
“O mundo é, surpreendentemente, muito familiar e receptivo com a ideia de multiverso”, explicou Rosemann. “Temos todas essas realidades diferentes. Agora elas são todas reais, e queremos dar a todos a liberdade de contar suas histórias. Não queremos dizer ‘você não pode explodir a lua, porque este outro jogo aqui de outro estúdio precisa da lua.’ Queremos dar a todos a liberdade e o caminho livre para contar sua história.”
Um exemplo disso já pode ser visto, já que o recém-anunciado jogo do Homem de Ferro estará contando com uma história totalmente original para Tony Stark.
Marvel Games parece passar por recomeço
Como mencionamos no começo do texto, a Marvel Studios nunca teve seu destaque na indústria cinematográfica, mesmo que seja uma das mais antigas distribuidoras. Ao contrário da DC Comics, que mostra grande investimento em suas produções, a empresa, no entanto, deve agora passar por um recomeço, visto que, além da confirmação de um jogo do Homem de Ferro, a Eletronic Arts estará sendo responsável por múltiplos jogos da editora.
Além dos futuros jogos com a EA, a empresa já possui Midnight Suns da 2K Games e Homem-Aranha 2 da Sony Interactive confirmados para 2023. Outros títulos focados no Wolverine pela Sony Interactive e Capitão América & Pantera Negra pela Skydance New Media também se encontram em produção.
Confira o trailer de Marvel’s Guardian of the Galaxy, mais recente grande produção da empresa
Lançado em 2021 pela Square Enix, Marvel’s Guardians of the Galaxy está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e Microsoft Windows.