Marvel está processando criadores de quadrinhos para manter direito dos Vingadores

A Disney ultimamente só esta vivendo de processos.

A Marvel está processando vários criadores de quadrinhos para manter os direitos de vários personagens dos Vingadores.

A maior atração e sucesso financeiro da Disney é a série de filmes dos Vingadores que apareceu nos cinemas na última década. Os vários personagens da Marvel renderam bilhões de dólares ao estúdio desde o início do Universo Cinematográfico da Marvel em 2008. Agora, a empresa está abrindo diversos processos contra os herdeiros dos criadores de quadrinhos para manter os personagens que ajudaram a distribuir e popularizar.

Marvel está processando criadores de quadrinhos para manter direito dos Vingadores

O The Hollywood Reporter revela que os processos são contra os herdeiros de Stan Lee, Steve Ditko e Gene Coleman, entre outros. Seus processos judiciais sugerem que personagens de Vingadores, como Homem-Aranha e Homem de Ferro, são inelegíveis para rescisão de direitos autorais, pois eram trabalhos feitos para alugar.

No mês passado, a propriedade de Steve Ditko entrou com um aviso de rescisão do Homem-Aranha. A lei estabelece que, após um período de tempo, os autores e artistas podem reivindicar os direitos de suas obras. O aviso afirma que a Marvel perderia os direitos do Homem-Aranha em junho de 2023, o que significa que nenhum filme, história em quadrinhos ou programa de televisão poderia ser produzido. Larry Lieber, irmão de Stan Lee, também entrou com um aviso de rescisão em nome de seu falecido irmão.

A DC teve um conflito semelhante com os criadores do Superman, mas venceu o processo graças a Dan Petrocelli. A Marvel contratou Petrocelli para arquivar o processo de Larry Lieber, Don Heck, Patrick Ditko, Don Rico e Keith Dettwiler, todos herdeiros de vários personagens dos Vingadores.

Se os ternos derem errado, a Marvel pode perder alguns de seus personagens mais lucrativos, como o Homem-Aranha, que sempre traz bilhões de dólares. Claro, isso também significaria falta de conteúdo, já que a Marvel não seria capaz de publicar ou criar qualquer novo conteúdo com foco nesses personagens.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

 

Imagem: Observatório do Cinema